Judiciário

“FEDEU” MESMO! Yeda Crusius decide processar Paulo Feijó por palavras ditas ao MPF

Na foto, de março de 2008, um dos últimos encontros públicos entre Feijó e Yeda
Na foto, de março de 2008, um dos últimos encontros públicos entre Feijó e Yeda

Publiquei na madrugada de ontem o relato, produzido pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa, acerca do vídeo divulgado na CPI da Corrupção. Lembro (você pode reler AQUI) ter usado a expressão “fedeu”. Se alguém tinha dúvida, olha só a consequência das palavras ditas pelo vice-governador Paulo Afonso Feijó em depoimento dado ao Ministério Público Federal, em que falou que Yeda Crusius teria dito, em meados de 2007, que “campanha é tempo de poupança”.

A reação foi imediata. A governadora decidiu processar seu ex-parceiro de chapa e, ainda, o segundo na linha da sucessão estadual. Os detalhes estão em reportagem divulgada na versão online do jornal Zero Hora, com informações da Rádio Gaúcha. A foto (de arquivo) é da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Confira:

Após divulgação de depoimento, Yeda promete processar vice-governador

…Depois de três anos trocando acusações públicas a briga entre Yeda Crusius e Paulo Feijó também será discutida pelo Poder Judiciário. Após a CPI da Corrupção divulgar o depoimento prestado pelo vice-governador aos procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Rodin, a defesa da governadora prepara uma ação indenizatória por danos morais.

No interrogatório do dia 3 de agosto, dois dias antes do Ministério Público Federal ajuizar a ação de improbidade administrativa, Feijó acusou o ex-marido da governadora de desviar recursos da campanha.

Além disso, o vice-governador afirmou ter ouvido da então candidata Yeda que o período eleitoral serviria para fazer poupança. Fábio Medina, advogado da governadora, explica os motivos que o levam a processar Feijó:

– Primeiro, porque ele, no tocante a essas denúncias que formula, não parece possuir um lastro probatório minimamente razoável, o que seria de se esperar em se tratando de um vice-governador do Estado – afirmou, em…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Que susto, Claudemir! Passei de relance o olho no título deste informe e confundí a primeira palavra com outra não muito elegante, mas distante da sua escrita. Pois bem, depois me convenci que ambas as palavras, a usada por você e a que foi fruto de minha confusão serviriam. hehehe. Bom final de semana a todos. Aproveitem o sol, raridade ultimamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo