Eleições 2010

INACREDITÁVEL! Então, Lula se mete no ninho tucano e dá palpite sobre o vice???

Incrível! Então, o topetudo ex-presidente é indicado por Lula para ser vice?
Incrível! Então, o topetudo ex-presidente é indicado por Lula para ser vice?

No Brasil, como se sabe, muita coisa é possível. Até, eventualmente, o impossível. Mas essa é um pouquinho demais. Será mesmo??? Lula, que de bobo não tem nada, estaria conversando com Aécio Neves, do PSDB, recomendando-lhe cautela; afinal é jovem o suficiente para esperar a melhor hora para virar candidato a Presidente da República. E mais: teria sugerido o nome do ex-presidente Itamar Franco, do PPS, e mineiro como o neto de Tancredo, para vice de José Serra.

Que cooisa! Duvida? Eu também. Mas não custa nada dar uma olhada no texto publicado por Renata Lo Prete, na Folha de São Paulo, em texto reproduzido pelo jornalista Ricardo Noblat. A foto é do arquivo da Agência Brasil. A seguir:

Emparedando Serra

Além de ter convencido Ciro Gomes (PSB) a mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, facilitando a vida de Dilma Rousseff (PT) e complicando a de José Serra (PSDB), Lula está empenhado em evitar que o tucano Aécio Neves aceite ser vice numa chapa encabeçada pelo correligionário paulista.

O assunto foi discutido na conversa que o presidente e o governador de Minas tiveram há uma semana em Brasília. Atencioso e sedutor, Lula aconselhou Aécio, 49, a não se afobar. Seu tempo chegará, disse. Não vale a pena se acorrentar ao futuro de Serra. Muito melhor a segurança oferecida pela vaga no Senado. O presidente ainda sugeriu que Aécio indique Itamar Franco (PPS) para compor a chapa com Serra.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas produzidas e/ou comentadas pelo jornalista Ricardo Noblat.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo