DestaqueEducação

UFSM. Entidades dos segmentos promovem assembleia para debater as formas de ingresso

Tema voltará ao debate, para decisão final, em reunião do CEPE no dia 10

Através de seu representante, Daniel Balin, DCE pediu vista e CEPE volta a analisar a proposta no dia 10 (Foto Sedufsm/Arquivo)

Por Bruna Homrich / Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm)

As entidades sindicais e estudantis da UFSM promovem, nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, uma Assembleia Unificada para discutir as propostas de alterações nas formas de ingresso nos cursos de graduação da universidade. A atividade ocorre às 17h30, no Largo do Planetário (campus da universidade em Camobi).

A iniciativa é da Sedufsm, Assufsm, Sinasefe, Atens, DCE e APG e ocorre devido à minuta de resolução proposta pela Pró-Reitoria de Graduação da UFSM com o objetivo de alterar as formas de ingresso na instituição, que, desde 2015, tem no Enem/SISU a principal via de ingresso. 

O tema entrou em discussão na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da última quinta-feira, 26, quando o DCE pediu vista do processo. Agora, o tema deve voltar à pauta do Conselho no dia 10 de fevereiro. 

A Assembleia Unificada da UFSM se propõe a ampliar o debate sobre o assunto junto à comunidade acadêmica, uma vez que dentre as críticas à resolução está sua falta de discussão com os segmentos e a comunidade externa. 

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vermelhos não querem mudar nada, querem deixar como está. ‘Debate’ é a forma para empurrar para as calendas. Formas de ingresso não mudam nada na minha vida, comercio de rua tem maior chance de desaparecer a medio e longo prazo e a UFSM se não atualizar o que lá é ensinado vai ser atropelada pelo bonde da historia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo