ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Cresce o nervosismo em gabinetes do Centro Administrativo”

A seção “Luneta”

Nervosismo cresceu, nos corredores (e gabinetes) do Centro Administrativo, após divulgação, pela coluna, da disposição do prefeito em promover trocas no secretariado.

Estilo, digamos, firme do prefeito em relação a vários de auxiliares principais está provocando desgastes nas relações.

Já há pelo menos dois que imaginam poder facilitar a vida de Cezar Schirmer, se mandando por conta própria. O problema é que gente indispensável estaria nessa lista.

Secretário de Relações Regionais, Jorge Pozzobom, entrando no jogo da Ferrosul. É uma forma de se inserir, também, na região. Primeiro passo já foi dado.

Após muito relutar, o ex-governador Olívio Dutra estaria se rendendo aos apelos petistas e deve concorrer ao legislativo estadual.

Um dos sinais para a decisão é o fato de estar se articulando em várias comunas do Estado, inclusive Santa Maria. Aqui, porém, em deferência a Valdeci Oliveira, a campanha de Olívio deve ser discreta.

Idéia do PT é que o ex-governador seja o grande puxador de votos para a Assembléia – com o desfalque de vários atuais deputados que pretendem vaga na Câmara

Equivalente à versão educacional (que a Prefeitura suspendeu), está chegando o ProJovem Trabalhador. R$ 1,6 milhão vem aí. Que nenhuma bobagem (como concursos vapt-vupt) aconteça. A coluna está de olho.

Portal da Inovação, do Ministério da Ciência e Tecnologia, faz um rankint dos 10 maiores especialistas do Brasil em Planejamento Estratégio.

Na lista só um gaúcho: Rolando Juan Soliz Estrada, economista e engenheiro formado pela UFSM, da qual é professor titular. Estrada é considerado a 5ª maior autoridade na área, entre 11,7 mil profissionais e pesquisadores.

Cá entre nós, isso é um orgulho pouco comentado na boca do monte. Ah, Estrada, afora mestrado em Engenharia de Produção pela UFSM e doutorado pela UFSC, também tem pós-doutorado em Administração pela USP.

Você também pode encontrar este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – que, neste mês de novembro, já ultrapassou os 350 mil hits.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Agora fica melhor né caro sr. Ildo, se vc tem problemas com nomes me desculpe mas é pq sou de origem italiana e nasci no dia 1 de novembro, por isso Santina agora se o sr. não acretida não tenho que me preocupar com isso.
    Estou falando porque conheço alguns assessores e membros do grupo do deputado fabiano, político pela qual respeito e tenho grande adimiração. DIFERENTE de “UNS” no PT ele não tem rejeição por ser honesto, de caráter e humilde, um grande homem.
    Confesso que ele teria sido a melhor opção para prefeito pelo PT já que não recai sobre ele nenhuma acusação ou boato mas tudo bem quem decide isso são vcs que são filiados a nós cabe apenas a votar.
    Não procuro de maneira alguma instigar a guerra entre filiados e nem ver o circo pegar fogo só acho que uma análise de fora sobre a eleição interna do PT ou do governo Valdeci é bom para se fomentar a mudança e mostrar alguns erros porque ninguém é perfeito.
    E tenho certeza que internamente cabe a vocês debaterem os problemas do partido mas não queiram excluir nós eleitores de ter uma opinião formada sobre política porque coloco em questão muito dessa chamada sabedoria partidária de vocês!
    Agradeço ao espaço ao jornalista e aos amigos que entenderam que estou aqui apenas para somar e nunca de maneira alguma para fazer deste site um circo de grandes peripécias.

  2. @Prof. SAntiNA
    o prof não sabe o que esta falando fui do governo valdeci não apoiei o dep fabiano e não apoiei o dep vila verde e não fui demitido e conheço varios que eram ccs na epoca que apoiaram o dep fabiano e estveram até o ultimo mes do governo valdeci não vou citar nomes porque não tenho autorização eo dep não participou mais do governo porque não quis não é so com cargos que se participa de governos .

  3. Faz alguns dias que um bom grupo de pessoas interessadas em ganhar a eleição para presidente da república, governador, senado e interessados em eleger Fabiano Pereira deputado federal e Valdeci estadual se reuniram para organizar a luta e foi muito possitiva a reunião, enquanto isso a caravana Passa e……eles, os da discórdia, correm um trecho e ficam na poeira e voltam a espera de outra caravana!

  4. Não vou mais debater essa bobagem de ranços de gente quer ver o circo pegar fogo, se voces acham essa briguinha é boa para alguém então voces estão jogando no time errado porque para o Fabiano e o Valdeci ela não serve para nada a não ser para aqueles que não fazem outra coisa a não gerar discórdia!
    E “Santina ” não me diz nada só falta de coragem de mostrar a cara!

  5. Engraçado sou funcionária da prefeitura e presenciei sim na época do valdeci uma degola com os ccs do fabiano, tanto que já eram poucos, quase ninguém e ainda tinham que se sujeitar a aceitar a ser meros fantoches.
    Vc Ildo tem que defender mesmo mas dizer que Valdeci escutou o deputado Fabiano nos seus governos isso é uma baita mentira, ele foi praticamente anulado no segundo mandato e olha que em 2004 ele foi muito importante para a sua reeleição e para a manutenção de muitos ccs que foram teus colegas e não tiraram o pé de casa para fazer campanha porque eram “amigos” do Valdeci.
    Temos de ser coerentes e ser verdadeiros no que dizemos e ficar pregando moral dentro do própio partido para mostrar aos outros que vcs são os certos aí meu caro ILdo isso sim é muita falta de ética!

  6. Não fala sobre o que tu não sabe, os CCs ligados ao Fabiano, Galvão e Pimenta, júlio Quadros,Bom Gás não fizeram campanha pro Vila e estavam lá no governo, não vai querer que eu liste aqui mas se for o caso digo um por um, mas vamos deixar para lá, esse tipo de conversa eu sei de que time vem seu Luiz Alberto!hehehehe

  7. Em se tratando de ccs esta acontecendo o que aconteceu no governo valdeci quem não villaverdeou foi degolado e isso aiii…..

  8. concordo que os ccs que não tiverem rendendo tem de ser substituidos, o que me preocupa segundo a coluna observatório é que tem ccs que estão rendendo acima do esperado que estão nesta LISTA DA DEGOLA, será que se negaram de fazer campanha para o tubias, ou não quizeram puxar o tapete do farret e pozzobom.QUE COISA HEIN!

  9. E o que os CC talvez não saibam é que a troca de secretário mexe em toda a equipe e altera as relações de poder dentro da secretaria, então o nervosismo deve estar grande e aumentará após as trocas e aqueles que não conjugarem o verbo Tubiar ou Desfarrezar,Desbomzar poderão ser descczados!
    Esperem prá ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo