ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “O superevento do PMDB, a avenida nova. Ah, e a coragem do Jorge Pozzobom”

A seção “Luneta”

Uma obra e tanto, com recursos federais, terá início nos próximos dias. Trata-se dos 3,3 Kms (entre o trevo do Boi Morto e o Campo de Instrução) da “Avenida do Exército”, com direito a ciclovia, parada de ônibus e espaço para passeio público.

O trocão (coisa de R$ 4,4 milhões) foi uma reivindicação do deputado federal Paulo Pimenta (PT). A ordem de serviço será assinada nesta segunda, em frente à Igreja Santa Catarina.

No mesmo complexo (Park Hotel Morotin), mas não no mesmo ambiente da Agenda Estratégica, acontece um superevento da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB.

Vem uma verdadeira constelação de peemedebistas, a começar pelo presidente da FUG, o deputado federal Eliseu Padilha. Mas o presidente da sigla, Pedro Simon, não.

O senador, que (com Cezar Schirmer) representa um dos pólos da divisão do partido no Estado, será representado por Rospide Neto e Odacir Klein.

Aos poucos, começam a surgir outros candidatos a deputado em Santa Maria, oriundos dos partidos menores. Entre eles, Ronaldo Pippi, que concorre a Deputado Federal.

Jorge Pozzobom, que (embora ele não admita ou, o que seria pior, não sabe) é fritado silenciosamente pelo governo de que faz parte, é um sujeito corajoso.

Foi o único a enfrentar a (e a conversar com os líderes da) ato promovido quarta-feira pela associação de moradores da Vila Urlândia. Que, diga-se, não foi marcado pelo bom gosto visual.

Uma social: grandes figuras do PMDB, afora os amigos pessoais, são aguardadas no casamento (com Tatiane Michels) do presidente local da sigla, o advogado Robson Zinn. Será na noite deste sábado.

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br agora com visual e conteúdo totalmente renovados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. O fato é que o governo Schirmer deve ter visto que o Pozzobom é muito “bom” para fazer gritaria como ele fazia na camara sem medir consequencias e na campanha eleitoral aquele papel que mais servia para o quadro Exagerados do Fantastico,como administrador ele se mostrou muito fraco e de pouca capacidade operacional, no campo da articulação pólítica ele tem levado capote do Marchesan Jr. mesmo fazendo uma gritaria em defesa do governo que comanda o piratini.
    E não vai ser tendo a sua volta figuras que mudam de lado por qualquer vantagem pessoal que ele vai virar esse jogo.

  2. Eu não tenho raiva Elton tenho a postura que sempre tive e não tenho preço para para defender quem quer que seja bem como criticar , o que não é o caso de muitos por aí… à propósito como vão as coisas aí na zona norte elton?

  3. @elton
    Fiquei curioso! Você poderia falar um pouco mais sobre a questão de iluminação pública e a votação na câmara. Acho que isso interessa a todos santa-marienses!

  4. <a

    @Ildo Luiz Callegari
    Nós entendemos os motivos de tantos ataques feitos pelo Sr. Ildo ao Secretário Jorge Pozzobom. Imagino a grande mágoa que está corroendo o Sr. Ildo, pois o Jorge Pozzobom foi uma das grandes razões da troca de Governo no Município. Mas não esqueça, caro Ildo, estas estratégias de ataques são conhecidas dos cidadãos que estão com o Secretário Pozzobom e esta velha tática já está ultrapassada. Aceite a realidade e pense mais em falar no que é importante para a tua cidade.
    E o Senhor vem falar em experiência quando se pega uma entidade e engessam seus líderes e quando eles defendem a entidade é feito o quê com estes líderes? Ou quando alguém, representante do povo, vota contra o projeto do governo a comunidade sofre as conseqüências, porque a maneira que se tem é desgastar este companheiro perante a sua comunidade, mas isto não importa, se a comunidade vai sofrer. Foi o que o governo passado vez quando houve o voto contrário na Contribuição de Iluminação Pública, transferiram pra comunidade a briga interna com um vereador. Não é? E ainda falam de experiência…
    Nós não precisamos deste tipo de experiência, da raiva, da mágoa, pois sabemos viver com todos e respeitamos todos. Não perseguimos ninguém, não plantamos armadilhas para desgastar ou travar nossos adversários. Somos conscientes de nossos erros, pois reconhecemos que somos imperfeitos e não nos achamos perfeitos como muitos.
    Um grande abraço a todos.

  5. Meu caro Carlos Alberto que está com problemas não sou eu e sim voce, pois a coluna diz que Pozzobom está sendo literalmente fritado no governo e eu pergunto onde está o presidente do PSDB que sai em sua defesa lá no governo para mudar essa situação e melhorar os ventos para o Jorge,até poucos dias o Sr.Vimar Seixas respondia tudo aqui nesse espaço e agora se calou, inclusive teve reunião com o prefeito a poucos dias e depois saiu uma proposta de orçamento de miséria para a secretaria que o Pozzobom vai comandar.
    entendeu? Se não entendeu não se preocupe isso não é caso para medicina tratar, basta um pouco de experiencia em política e voce chega lá.

  6. pmdb tentanto mostrar unidade , o maestro 15 tentando dizer que trabalha, pozzobom mais uma vez perdido e o pt no caminho para orquestrar a campanha de 2010. é meus amigos que fim de semana!

  7. Seu Ildo!!! Confesso que não entendi sua colocação, pois quem lê claramente a nota postada no observatório do companheiro Claudemir, em nenhum momento vejo uma ataque a figura do Jorge Pozzobom (!?) muito pelo contrário… o Secretário Jorge é colocado de vítima da situação!!!
    Portanto, pq haveria de haver defesa sendo que não há ataque!?
    Será que é eu ou o Senhor que está com problemas de interpretação e entendimento??? Agora me preocupei, pois acho que pode ser inclusive caso de saúde (de um ou de outro)!!! hehe!!!

  8. E o Vilmar Seixas que não aparece para defender o pozzobom?Teria o PSDB mandado o homem silenciar porque foi inoportuno o presidente da sigla local revelar uma conversa a portas fechadas no gabinete do Sr. Prefeito Dr. schirmer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo