ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Pozzobom dizia ser o candidato de Schirmer. Ainda diz?”

A seção “Não custa lembrar”

Em 8 de novembro de 2008:

“Semana passada, uma nota da seção “Luneta” afirmava:

“Para Jorge Pozzobom ter alguma chance de virar candidato com chances de vitória,… …terá que ter alguma vitrine.”

No limite entre o brabo e o cordial, o vereador e presidente dos tucanos enviou e-mail ao colunista… Pozzobom escreveu:

“Sou candidato a deputado federal e não preciso de vitrine, mas sim de votos…

…Ocuparei o “espaço deixado por Cezar Schirmer, na disputa por vaga na Câmara dos Deputados”, pois eu serei o candidato indicado pelo futuro prefeito” (o grifo foi do próprio missivista).”

Hoje:

Passado exatamente um ano da nota acima, talvez seja o caso de uma reflexão – e ela está sendo feita, é possível imaginar, pelo secretário Jorge Pozzobom. Como se sabe, em política, 12 meses pode ser muito tempo. Ou nenhum. De todo modo, difícil crer (mas não duvidar, obviamente), que o tucano seja “o candidato indicado pelo – então – futuro prefeito” a deputado federal.

Àquela época, ainda se poderia admitir. Mas, de que forma Schirmer, que está liderando, ao lado de Pedro Simon, a chamada corrente histórica do PMDB/RS, poderia agora apoiar alguém de outra sigla?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Segue uma declaração do prefeito reproduzida no “Diário de Santa Maria”: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,43,2711232,13488
    “Na entrada do Altar-Monumento, Fabiano disse que ficaria de “guarda-costas” de Schirmer porque estavam sobrando quase 30 mil votos, referindo-se aos 24.064 obtidos pelo peemedebista na campanha a deputado federal de 2006. Já Tubias disse que estava aceitando dobradinhas, voltando-se para Fabiano e Marchezan Júnior. O prefeito sorriu.
    – Mas para que não fique dúvida, o meu é o Jorge – disse Schirmer, referindo-se ao apoio a Jorge Pozzobom.
    Continuando o tom descontraído, Tubias perguntou quem era o candidato a deputado estadual de Schirmer. Na resposta, o prefeito procurou agradar PMDB, PP e PT.
    – É o Tubias, o Farret e o Valdeci – despistou Schirmer, sobre sua preferência pelo secretário Tubias Calil.”
    Espero que seja tudo verdade. Os católicos fervorosos sabem que mentir é pecado. Mentir na Romaria então…

  2. E se a Yeda for mesmo candidata a reeleição e o PMDB tiver candidato próprio a coisa vai ficar mais feia ainda para o Pozzobom, porque o Dr. Shirmer não terá como apoiar um candidato do PSDB coisa que ele a meu ver nunca pensou em fazer, foi só marolinha para enrolar o “sábio Jorge”(hehehehe!)

  3. ele diz que é o candidato do prefeito? NÃO SEI NÃO pois o que se vê é uma enxurrada de candidatos é tem o preferido (queridinho ) do prefeito, pozzobom e o farret estão em maus lençóis, estão se matando politicamente, aliás estão matando eles,BEEM FEITO!

  4. Se o Ex-Bom tivesse aproveitado a propaganda política ele teria ficado conhecido em todos os lugares da região mas seu ódio ao PT deixou ele meio burrinho naquele tempo. Agora não adianta chorar, né? BEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMM FEITO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo