ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Prêmio para um sexteto exemplar de santa-marienses”

Duas gerações de prefeito: o ex-Valdeci Olveira entregou o troféu para o ex-Arthur Marques Pfeifer

Já se escreveu quase tudo sobre a Feisma, a multifeira da cidade. E merecidamente: se trata, e ainda há tempo até o final da noite deste domingo, para quem não foi ao Centro Desportivo Municipal, de uma mostra efetiva do que é a Santa Maria que queremos. Ali estão, pela presença de cerca de 400 expositores, bens, serviços e até idéias produzidos aqui e, não raro, enviados para o mundo. Tudo adornado por visual, cuidados e organização impecáveis, que só interesses muito particulares e individualistas teimam em não reconhecer.

Dito isto, a coluna quer realçar algo que talvez (e não se trata de crítica, só constatação) não tenha recebido adequado tratamento e valorização pelos formadores de opinião. Observatório se refere à entrega, na noite de quarta-feira, pelos coordenadores da Feisma, já pelo segundo ano consecutivo, do troféu “Visão Empreendedora” a um sexteto de notáveis santa-marienses. Cada qual no seu ramo, todos contribuíram e ainda contribuem efetivamente para o desenvolvimento da cidade.

Em 2009, os justamente distinguidos foram o médico e ex-prefeito Arthur Marques Pfeifer, o fotógrafo e empresário Helmuth Staggemeier, a professora Ivone Freire, a também professora e economista Maria Wardereza Cezimbra Schmidt (representada pelo marido, o radialista e produtor rural Fernando Adão Schmidt), e os empresários Nelson Borin e Werney Doeler. Foi lindo de ver a emoção deles e dos que assistiram à solenidade. Afinal, se trata de um sexteto de exemplares santa-marienses, natos ou por adoção.

EM TEMPO: embora tenha passado pelo local, o auditório Adelmo Simas Genro, o prefeito Cezar Schirmer não ficou para a premiação, com certeza premido por outro compromisso já agendado no DI. Pena.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Uma homenagem justa , são pessoas que contribuem muito para a nossa cidade, especialmente o Dr. Pfeifer que foi um prefeito que na sua época já atuava respeitando o que hoje chamamos de lei de responsabilidade fiscal, saneou as dívidas do munícípio e entregou o governo para o Dr. Osvaldo Nascimento em condições para fazer a cidade crescer.
    Quanto a não presença do Dr. Schirmer isso tem sido regra , antes da eleição ele estava em todos os lugares,Ctgs,vilas , enterros e tudo mais , mas agora….só se for muito importante para a campanha do Tubias.

  2. Justa homenagem que reconhece o talento ,dedicacao e a competencia dos Santa-Marienses.Quero,tambem,externar as congratulacoes,ao coordenador da Feisma,Paulo Ceccim pela sua obstinacao e exemplar visao holistica,na conducao desta bela realizacao, que se tornou a FEISMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo