CulturaSanta Maria

FLASH. Detalhe, de Mauricio Canterle, vence mostra local do Santa Maria Vídeo e Cinema

O prefeito Cezar Schirmer (C) entregou o troféu Vento Norte a Maurício Canterle (com a equipe), diretor de “Detalhe”
O prefeito Cezar Schirmer (C) entregou o troféu Vento Norte a Maurício Canterle (com a equipe), diretor de “Detalhe”

Neste preciso instante está acontecendo, nos salões do Clube Comercial, a oitava edição do Cesma in Blues. E esse evento fecha, também, toda a programação do Santa Maria Vídeo e Cinema, iniciada na última segunda-feira e que foi um verdadeiro acontecimento do audivisual – certamente o segundo maior do Rio Grande do Sul e um marco para a cultura santa-mariense.

E, atenção, isso não é apenas bairrismo, mas constatação. Afinal, este (nem sempre) humilde repórter compareceu ao penúltimo (mas mais importante, provavelmente) ato do SMVC, que foi a solenidade de premiação, acontecida agora à noite, no Theatro Treze de Maio.

E vamos ao que importa: os premiados. Antecipo aqui apenas os dois laureados com o troféu Vento Norte, destinados ao melhor curta-metragem da mostra competitiva de Santa Maria e Região e ao seu congênere na mostra competitiva nacional.

O santa-mariense premiado foi Detalhe, de Maurício Canterle. E, em nível nacional, o grande vencedor foi o curta O velho guerreiro não morrerá, de Paulo Duarte. Destaque da noite também foi o troféu entregue ao Homenageado Local do Santa Maria Vídeo e Cinema. No caso, a atriz Manoela do Monte, que, emocionada, dedicou seu prêmio à EMAET (Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan), onde ela começou.

Não deixe de acessar esse sítio mais tarde. Ainda neste domingo, ou na madrugada/manhã de segunda-feira você terá aqui a relação de todos os premiados do SMVC, oitava edição.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo