Câmara de VereadoresCongressoSupremo

FLASH. Se foi o sonho dos suplentes. Para virar titular, tem que se eleger em 2012

Terminou agora há pouco o julgamento da Ação impetrada pela Procuradoria Geral da República contra a vigência imediata da Emenda Constitucional que aumentou o número de edis nas comunas brasileiras. Por 8 votos contra um (dois ministros estavam ausentes), o Supremo Tribunal Federal confirmou a liminar já concedida pela ministra Carmem Lúcia, contra a posse dos atuais suplentes.

Com isso, se foi o sonho dos que se posicionaram logo abaixo dos eleitos, em centenas de municípios brasileiros. Inclusive os sete de Santa Maria, que passa a ter um total de 21 vagas no Legislativo. Conforme a decisão de hoje, a emenda só terá efeito pleno a partir da eleição de 2012.

Voltaremos ao tema, com mais detalhes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. boa noite….voltei com recados…acho que agiram certo se o povo escolheu 14 vereadores para representar porque agora tem assumir os supletes…na proxima sim não sei se volta 21 ou 23 da sim esta correto…bj

  2. Essa história de suplente era uma coisa óbvia. Aqueles que gostariam de pegar essa teta, já dão certos sinais de o que são. Emprego fácil que seria, não? Vamos trabalhar, gente. Trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo