Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEducaçãoSegurança

ASSEMBLÉIA. Projetos sobre a Brigada Militar abrem maratona antes do recesso

São 90 matérias em condições de ser votadas pelos deputados gaúchos. E tudo tem que ser feito hoje, ou não será mais este ano. Nesta quarta-feira, inicia oficialmente o recesso parlamentar, com os trabalhos sendo retomados apenas em fevereiro, inclusive já com uma nova Mesa Diretora.

Semana passada, galerias lotadas na Assembléia. Não há dúvida: nesta terça, o movimento se repetirá
Semana passada, galerias lotadas na Assembléia. Não há dúvida: nesta terça, o movimento se repetirá

Há quem duvide seja possível. A polêmica se encontra nos projetos que mudam as carreiras no magistério estadual e também, aliás o primeiro item de pauta de uma sessão extraordinária que abre os trabalhos da manhã, na Assembléia Legislativa, os que tratam especificamente da Brigada Militar. Semana passada não houve quorum – o governo preferiu esperar, à espera de apoio na sua base. Haverá agora? Ninguém ainda tem condições de saber.

Enquanto isso, um projeto do interesse específico de Santa Maria está, também, no balaio de proposições a ser votada. É o que permite a doação do Distrito Industrial, pelo Estado, ao município. Para saber disso e muito mais que pode, ou não, acontecer nesta terça-feira, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias do Legislativo. O texto é de Sheyla Scardoelli, com foto de Marco Couto. A seguir:

Deputados podem votar 90 matérias antes do recesso

Uma pauta extensa deve marcar o final de ano no Legislativo gaúcho, antes do início do recesso parlamentar, que se inicia na quarta-feira.  Estão em condições de ser votadas, nas sessões plenárias que se realizam nesta terça-feira (22), 90 proposições. De autoria do Executivo, 26 matérias tramitam em regime de urgência e estão trancando a pauta, impedindo a votação das outras 64. Dentre as 26, estão os quatro projetos referentes à segurança pública  (Projeto de Lei Complementar nº 296/2009 e os Projetos de Lei nº 297/2009, 298/2009 e 299/2009) e os PLs que tratam sobre o magistério estadual (n° 333/2009; 334/2009).

A votação começa na sessão extraordinária, marcada para as 10 horas, logo após a reunião de líderes de bancada (9h30), quando será definida a ordem do dia da semana. À tarde, às 14 horas, os parlamentares voltam a reunir-se em sessão ordinária. Na sessão da manhã, os deputados devem retomar a votação dos quatro projetos da segurança pública, que estão em ordem do dia desde a última terça-feira (15) e ainda não foram votados por falta de quórum. A continuidade do trabalho dependerá do acordo de lideranças. A expectativa é que o governo retire o regime de urgência dos projetos do magistério, condição apresentada pelos líderes de oposição para que outras matérias do Executivo sejam apreciadas ainda este ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo