COLUNA OBSERVATÓRIO. “A secretaria do candidato e a logomarca própria. É só uma coincidência, claro”
Como se sabe, a administração municipal promoveu (e até premiou os vencedores) um concurso para escolher seus slogan e logomarca. Faz meio ano. O primeiro está escondido no site da prefeitura na internet. E de lá só sai para aparecer muito discretamente em placas aqui e ali. A segunda, bem, a segunda nunca foi dada a conhecer – sabe-se lá por que, pois ninguém nunca explicou, no governo da comuna.
Em compensação, uma secretaria (a de Juventude, Esporte, Lazer, Idoso e – ufa! – Criança) não só tem marca própria como a dita cuja aparece em tamanho igual à da prefeitura, em placas encontradas nas praças que recebem o (bom) projeto “Flores para Santa Maria”.
O fato de o titular da pasta ser pré-candidato a deputado estadual deve ser apenas uma coincidência, claro. Ah, e por isonomia, e já que a esculhambação visual é grande mesmo (não há identidade da administração, como se leu no primeiro parágrafo), há quem queira também uma marca exclusiva para as secretarias de Saúde e de Relações Regionais. Por que, hein?
EM TEMPO: se alguém imagina que a Justiça Eleitoral está desatenta, e mais ainda o Ministério Público Eleitoral, talvez fosse o caso de se precaver. Inclusive porque algumas coisas chegam a ser amadoras, de tão descaradas.
EM TEMPO (2): Quanto a esta coluna, a preocupação única (por enquanto) é com a inexistência de uma marca do governo, que aparentemente prefere se manifestar apenas através de uma pasta, quando a notícia é boa.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.