ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Ansiolíticos de novo em alta. Ainda que por razões diversas”

A seção “Não custa lembrar”

Em 6 de dezembro de 2008:

Haja ansiolítico! – O prefeito eleito Cezar Schirmer disse, no dia 21 de novembro, que entre 2 e 15 de dezembro a comunidade saberia o nome de todos os integrantes do futuro secretariado. Depois disso, viajou. Um curso em São Paulo, reunião do parlamento do Mercosul em Montevidéu, sessões da Cãmara dos Deputados em Brasília. E duas semanas ausente de Santa Maria.

Imagina o nervosismo de uns e outros, exatamente aqueles que acabarão preteridos na hora da indicação dos secretários. Pois são exatamente estes que se consomem em ansiolíticos. Afinal, só faltam nove dias até a “data fatal”. Como viver até lá, devem dizer uns e outros, nessa indefinição atroz?”

Hoje:

Passado exato um ano, menos um dia, da publicação da nota ao lado, especulações correm soltas. Não mais fora, mas dentro do Centro Administrativo. Não para saber quem entra, mas quem sai. À época, havia lobistas se mexendo de um lado para outro, mas todos tentando convergir para o prefeito Cezar Schirmer, o autor único da listagem que, enfim, começaria a ser divulgada logo nos dias seguintes. Agora, é gente “fugindo” do chefe – vai que ele chama para comunicar a saída. Pooois é. Mas o fato é que, a rigor, ninguém sabe quem pode sair – embora alguns bem cotados já foram citados, inclusive aqui. E isso ainda vai longe, aposta a coluna. Enquanto isso, ansiolítico neles!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo