ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Os candidatos do governo em 2010. E a danada da CIP”

Tubias e Pozzobom. Não duvide: CIP cairá direto no colo deles

Se não mudar de idéia (o que parece muito improvável, mas há quem imagine possível), o prefeito Cezar Schirmer terá grande dificuldade para convencer seus apoiadores no Legislativo a aceitar e aprovar o projeto (ainda não apresentado) que cria a Contribuição para a Iluminação Pública.

Relembrando: na vez em que tentou, o então prefeito Valdeci Oliveira discutiu com meio mundo, em várias reuniões, com segmentos os mais diversos, além de os próprios edis. Não conseguiu. Mais: enfrentou discursos virulentos (alguns, até meio “fora da casinha”) de edis que permanecem na Câmara hoje e são governo. E também de então vereadores e que hoje são secretários de município. E mais: candidatos a deputado em 2010.

Como querer que mudem de opinião? Ficarão completamente desmoralizados. E, no caso dos secretários candidatos, sempre haverá alguém para lembrar que, para dar os nomes, Tubias Calil e Jorge Pozzobom agora (após o que disserem anteontem) jogaram tudo para o alto e fecharam com o governo do qual fazem parte.

Quem poderá entender que faz parte da política de governo e que é necessário aprovar a CIP? Admita-se que (e a coluna, não custa repetir, é favorável à popularmente chamada  “taxa da luz) Schirmer, manu militare (talvez só assim), convença seus edis. Ele não tem problema, pois sua próxima eleição (se disputar) será só em três anos. Mas, e seus secretários (José Farret incluído), já com suas campanhas na rua, como se explicarão?

Daí porque Observatório já começa a duvidar que o prefeito consiga emplacar a CIP, por mais justa e necessária que ela seja. Tubias, Pozzobom e Farret não deixarão. Sob pena de suicídio eleitoral.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. este é o preço vão pagar por fazer uma oposiçaõ irresponsável, oportunista, mentirosa e demagoga cadê as soluções tão alardeada nas eleições, o schirmer sonhou em ser prefeito buenas agora é, e nós peguntamos e agora josé.(que me perdoem os josés).
    você tem razão claudemir o povo vai pensar muuuuuuito em votar nestes candidatos que mudam de opinião conforme as suas conveniências.
    FIQUEM DE OLHO povo de santa maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo