ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “PT em movimento. E vêm aí as candidaturas dos miúdos”

A seção “Luneta”

Como rescaldo do último processo de eleições diretas do Partido dos Trabalhadores, algumas conclusões são retiradas por militantes.

Uma delas é a migração de militantes entre as principais correntes internas. Aparentemente, Fabiano Pereira e sua “PT de Lutas e de Massas” obteve mais adesões – oriundas de “territórios” de Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira.

O que é contraposto pelos demais, que dizem ter havido movimento também em direção a Pimenta e Valdeci. Tanto um quanto outro receberam reforço de “gente de Fabiano”.

O pessoal que cuida do site oficial da municipalidade está, aos poucos, melhorando. Agora, o sistema de busca voltou a ser implantado, facilitando muito a vida de quem busca informações oficiais passadas.

Palpite claudemiriano: ao menos no que toca às carreiras de segurança pública, a Assembléia não votará o projeto do Palácio Piratini – que o retirará para ajustes.

Se, porém, o “chute” do colunista for “pra fora”, e a proposta for votada, a tendência é que o Governo veja sua idéia rejeitada, inclusive com votos da chamada base aliada.

Definido o quadro de candidaturas, inclusive com a incrível incapacidade dos grandões PP e PMDB, que desistiram de nomes locais para a Câmara dos Deputados, chega a hora dos minúsculos apresentarem suas armas para 2010.

Serão pretendentes não a uma vaga na Assembléia Legislativa ou no Congresso Nacional, mas a um das 21 cadeiras na Câmara de Vereadores em 2012. Enfim, o próximo ano será, digamos, treino.

Pretensiosa, no melhor sentido do termo, aparentemente só a tentativa da líder única do PSOL na boca do monte, Sandra Feltrin – que buscará lugar no Palácio Farroupilha.

Uns e outros, que participaram ativamente (e com boa dose de razão quando se consideram co-responsáveis pela vitória) da campanha Schirmer/Farret, se sentem a cada dia mais isolados. Mmmmm…

Você também pode encontrar este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – que, neste mês de novembro, chegou a 367 mil hits – mais de 12 mil por dia, em média.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Tem um ditado que eu gosto muito!
    “O que tu faz fala tão alto que o que tu diz ninguém escuta”
    “Quem tiver olhos para ver que olhe e quem tiver ouvidos para ouvir que ousa!”

  2. Grande afirmação companheiro Amilton, porque de batedor de panela e rato de cozinha a política ta cheia, não adianta migrar de um lado para o outro se nunca teve capacidade, se apenas se aproveitam ou simplesmente usam isso para fazer notícia
    De interesses ou não o PT segue trabalhando rumo a vitória e dentro da sua normalidade partidária mas não devemos esquecer que neste último PED houve mudanças e em 2010 isso será refletido em votos
    Muitos que achavam que ganhariam o PED de lavada ou dariam uma surra em alguns hoje estão apavorados e usando de boatos para fomentar a briga dentro do PT!
    Isso não adianta!
    è ridículo e patético!
    E outra vivemos numa democracia, será que preciso dizer mais alguma coisa! Não né! Pois bem!
    obrigado!

  3. A migração de militantes em correntes internas do PT sempre aconteceu, o que nos resta saber é o peso delas e o comprometimento com seus grupos novos,de nada vale a migração apenas interesseira, estas deveriam ser banidas do PT, não é nossa pratica. abraços a todos que respeitam a DEMOCRACIA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo