ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Um 2009 que, no troco municipal, também não será nada ruim”

É verdadeiro que, em algum momento, se vislumbraram dificuldades na Prefeitura, no que toca à receita. Mas o final do ano se mostra bastante alegre, do ponto de vista financeiro. Inclusive por receitas extraordinárias. A mais vistosa, divulgada semana passada pela coluna (e, modéstia às favas, somente aqui e no site do colunista a informação foi levada à população), foi a vitória judicial sobre a Corsan, em muito devendo ao governo passado, através do trabalho da procuradoria geral (que tem a mesma titular), que significou troco adicional de R$ 23 milhões.

Esses recursos, se não resolveram, aliviaram as burras municipais, permitindo inclusive um gesto político bem legal do prefeito, que antecipou o pagamento do 13° salário. Afinal, uma atitude simpática não é demais. Desta forma, 2009, que começou meio titubeante, pela redução da receita, chega ao final bastante equilibrado, para dizer o mínimo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Naum me leve a mal bBieri mas com essas palavras vc que não seria aceito em nenhum partido para se filiar, suas opiniões divergem entre a loucura e a abistinência do saber, suas frases lembram o fascismo e sua postura a de um ditador
    Mas como vivemos numa democracia respeito-a !
    Aliás democracia esta que nunca vi o sr defender!
    Feliz ano novo a todos!

  2. Sou “Independente” Ildo, tenho verdadeiro “ÓDIO”, e DESPREZO,…tanto pelo PT, como pelo PMDB (assim como por qualquer desses “partidinhos” que atualmente estão no poder). Sabe qual o meu sonho? “Tomar a Prefeitura de assalto, através de uma Revolução Armada”, “Cercar a Prefa com tropas blindadas”,…vamos tirar esses políticos “parazitas” do poder,…”A FORÇA se necessário”!@Ildo Luiz Callegari

  3. Bieri por acaso tu tens transtorno bipolar? Porque de um espaço para o outro tu varia entre amor e ódio com o Governo Shirmer no mesmo dia?

  4. O último Prefeito de fato que valorizou e APOIOU o “Esporte Amador” na nossa cidade foi o Oswaldo Nascimento (o Farret também APOIOU), e o Behr foi o melhor neste quesito! Não poderiamos voltar a estes “Gloriosos” Tempos?

  5. Onde está o nosso antigamente famoso ( a nível nacional e internacional)Basquetebol (principalmente representando a cidade,…o nosso outrora Corinthians)???????

  6. A Secretaria de “Esportes, Lazer, Idoso, Criança e Juventude”, até agora já fez muita “propaganda” para pouca “AÇÃO”. E não me venham dizer que “Festival de Balonismo” e “Campeonato Brasileiro Sub-Vinte” (além do “Circuito Nacional de Volei de Praia”) são eventos importantes! Estou falando em VALORIZAR o Esporte Amador aqui da terrinha mesmo,…onde está o nosso “FutSal” que antigamente era tão valorizado e competitivo? Onde está o nosso Handebol (que serviu vários atletas para a Seleção Brasileira deste esporte, tanto masculino como feminino)?

  7. Antes que me perguntem,…cito duas: As Secretarias de “Proteção Ambientel” (uma total inutilidade até agora) e a de Assistência Social. Afinal, onde estão as tão divulgadas e propagandeadas “FUNDAÇÕES”????

  8. É, mas ainda falta resolver os problemas dos “gargalos” da INCOMPETÊNCIA,…principalmente de alguns setores e de algumas Secretarias,…que até o momento,…não mostraram ainda para que vieram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo