Eleições 2010

ELEIÇÕES 2010. Com Serra, PSDB facilita estratégia de Lula. Quem afirma? Aécio!

Aécio expõe suas razões e desconfianças. Mas não em público, claro
Aécio expõe suas razões e desconfianças. Mas não em público, claro

Cada vez mais há gente desconfiada que a “renúncia” de Aécio Neves à candidatura à Presidência da República pelo PSDB é pra valer, mas nem tanto. Ao contrário, há quem imagine inclusive que tenha sido um recuo estratégico, capaz de permitir uma volta atrás em meados de 2010. Será, mesmo?

Este repórter, porém, acha que a parada está decidida. A menos que, muito improvavelmente, os índices de Dilma Rousseff subam estratosfericamente nos dois primeiros meses do ano, o que poderiam assustar José Serra, será mesmo o governador paulista o candidato da oposição a Lula e ao PT e seus aliados.

De todo modo, Aécio continua falando. Mas não em público. Prefere o trololó privado, ainda que ele acabe se espalhando pela mídia. Exemplo? Este, que apresento a seguir, em relato publicado pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Acompanhe:

Para Aécio, opção por Serra facilita estratégia de Lula

A portas fechadas, Aécio Neves faz avaliações que evita reproduzir em público. Vão abaixo algumas das reflexões do ex-presidenciável tucano:

1. Plebiscito: Aécio declara-se convencido de que, ao optar por José Serra, o PSDB facilitou a estratégia de campanha concebida por Lula. Acha que será fácil enganchar a imagem de Serra à de FHC, como desejam Lula e o PT da presidenciável Dilma Rousseff. Por quê? Noves fora a amizade que os une, Serra ocupou, sob a presidência de FHC, dois ministérios. Primeiro, o do Planejamento. Depois, o da Saúde.

 A opinião de Aécio sobre a gestão FHC é positiva. Acha, porém, que seria tolice ignorar o fato de que a percepção do eleitorado é outra. FHC tornou-se um personagem impopular. Ponto e vírgula. Na comparação com Lula, o eleitor dá ampla vantagem ao mandarim petista. Ponto.

Vem daí a menção que Aécio fez, na carta em que declinou da candidatura ao Planalto, à necessidade de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras análises e artigos produzidos e/ou comentados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo