Economia

OTIMISMO. Travessia para 2010 é bastante confortável. É o que garante o cara

Seria a primeira vez que um Presidente da República, ao findar um ano, faz um discurso pessimista. Nem nos piores momentos, em qualquer época, isso aconteceu. E claro não seria agora. No entanto, os sinais são mesmo bastante promissores, o que justifica plenamente o otimismo de Luiz Inácio Lula da Silva naquela que é a sua última declaração oficial (outras ainda podem ocorrer) de 2009.

Lula entra no último ano de seu segundo mandato. O que sobra é otimismo

Olha só o que o cara avalia ter sido este ano, dito no programa “Café com o Presidente”, transmitido por centenas de emissoras de rádio do País. O relato está no sítio Congresso em Foco, com texto de Rodolfo Torres e foto de Ricardo Stuckert, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Confira:

Brasil entrará em 2010 “numa situação confortável”, diz Lula

O presidente Lula afirmou nesta segunda-feira (28) que o país entrará em 2010 “numa situação confortável”.

“Primeiro, porque a economia está crescendo; segundo, porque a massa salarial está crescendo; terceiro, porque a geração de empregos, ou seja, novos postos de trabalho com carteira profissional assinada, está [sic] crescendo, porque nós aumentamos o salário mínimo mais uma vez acima da inflação; quarto, nós temos um programa de investimento em infraestrutura consolidado no PAC, no Minha Casa, Minha Vida, no pré-sal”, afirmou o petista durante seu programa semanal de rádio, o Café com o Presidente.

Ele ainda destacou o “vigor” da economia brasileira diante da crise mundial, que atingiu de maneira mais intensa economias centrais, como a dos Estados Unidos. De acordo com Lula, 2009 “foi um ano em que o Brasil mostrou competência”. “Nós preparamos o Brasil bem para 2010.”

Declarando-se “mais otimista do que qualquer cidadão brasileiro”, Lula também pediu que a população continue consumindo, “mas sem se endividar demais”. “O Brasil, daqui para a frente, vai continuar crescendo porque nós queremos, nos próximos anos, nos transformar, quem sabe, na sexta, na quinta, na quarta economia do…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas pelo sítio Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo