AssembleiaEstado

PARLAMENTO. Colegiado responde pela Assembléia gaúcha, durante o recesso

Petista Ivar Pavan dirige o parlamento, com o auxílio da Comissão Representativa

Além do presidente, Ivar Pavan, do PT, um grupo de deputados de todos os partidos, devidamente escolhido conforme o regimento interno, vai responder pelos trabalhos da Assembléia Legislativa gaúcha até 31 de janeiro, quando encerra o período de recesso de verão. Nesse dia, será eleita uma nova direção, que terá como presidente o pedetista Giovani Cherini.

Mais detalhes sobre a comissão representativa, inclusive o restante de seus membros, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias do parlamento. O texto é de Neiva Alves, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

Comissão Representativa responde pelos trabalhos na AL

Durante o recesso parlamentar, que segue até o dia 31 de janeiro de 2010, uma Comissão Representativa de deputados responde pelas atribuições do Legislativo. Sua composição foi definida no dia 22 de dezembro, através do voto dos parlamentares em plenário. Esta Comissão, conforme prevê a Constituição Estadual no seu artigo 56, parágrafo 6º, é regulamentada pelo Regimento Interno da Casa, no capítulo II.

São competências deste colegiado, observar para que a AL continue exercendo suas prerrogativas constitucionais durante o recesso parlamentar e também autorização para afastamento da governadora e de seu vice, licenças de deputados e convocação de secretários de estados, se assim entenderem, mantendo a  presença mínima de seis parlamentares, se houver convocação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo