Economia

QUE COISA! O cara faz festa com campeões brasileiros e ainda recebe o sorriso da vereadora tucana

Lula, a camisa do PT (ou do Flamengo) e a vereadora tucana e super-cartola do campeão brasileiro
Lula, a camisa do PT (ou do Flamengo) e a vereadora tucana e super-cartola do campeão brasileiro

A foto feita nesta segunda-feira, e que ilustra esta página é extraordinária, como símbolo de uma época definitivamente diferente. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, popularmente conhecido nos esteites como “o cara”, convive com os jogadores do Flamengo, campeões brasileiros de futebol. Recebeu uma camiseta com o número 13 (do PT), do goleador rubro-negro, Adriano, e da presidente recém eleita do clube mais popular do país. Quem é ela? Patrícia Amorim, ex-nadadora olímpica, grande atleta, ex-dirigente de outras áreas no mengo e, claro, qualificada para o posto para o qual foi escolhida pelos sócios do clube. E, também, olha só, vereadora no Rio de Janeiro, já no segundo mandato. Adivinha qual o partido dela? Ele mesmo, o PSDB.

Feito esse registro, no mínimo curioso, fiquemos com o otimismo lulista. Ele acredita, e tem boas razões para tanto, em um excelente 2010 – com todos os indicadores apontando para isso. Ao ponto de a alegria da tucana, ao lado do Presidente numa festa esportiva, ser o ponto de partida para um debate que já começa a tomar conta da oposição. E se o cara conseguir, meeeesmo, transferir seu prestígio e, sobretudo, os resultados práticos da administração, para a sua candidata? Pooois é. Trata-se da grande dúvida do momento, se é que ela existe.

Enquanto você pensa nela, dá mais uma olhada na foto e leia a reportagem publicada pela versão online da Folha de São Paulo, com informações adicionais da Agência Brasil. A foto é de Ricardo Stuckert, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A seguir:

Brasil terá um ano “extraordinário” em 2010, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que em 2010 a economia brasileira vai crescer de forma sustentável. Ele afirmou que setores como agricultura, indústria e comércio terão crescimento devido a facilidades de financiamento e ao aumento do crédito.

“A gente vai continuar crescendo porque o Brasil vai se transformar em uma grande economia”, disse o presidente, no programa semanal de rádio “Café com o Presidente” transmitido nesta segunda-feira. “Ao invés de deixar para anunciar em 2010, anunciamos em 2009, aproveitando o final de ano e que as coisas estão bem para mostrar que o Brasil não tem retorno.

Lula lembrou que o governo vai expandir a linha de crédito para máquinas e equipamentos e também para caminhões e ônibus. Outros destaques, segundo ele, são a decisão de destinar R$ 15 bilhões a mais, para financiar a indústria naval, e a desoneração do setor petroquímico para facilitar a construção de refinarias…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo