COLUNA OBSERVATÓRIO. “A irmã Lourdes e o prestígio que faz muita gente boa morrer de inveja”
Tem gente morreeeeendo de inveja. Muita gente na comuna, dos mais variados calibres e sentido ideológico, simplesmente desdenhava da possibilidade. Mas o fato é que, se Luiz Inácio Lula da Silva ficou apenas três horas em Porto Alegre, na noite de terça-feira, gastou dez minutos com a irmã Lourdes Dill, coordenaora do projeto Esperança/Cooesperança. Que aproveitou para entregar-lhe produtos da economia solidária e ainda tascou um convite para o “cara” vir à Feira do Mercosul, em julho. Já imaginaram se ele aparece? Nooosssa!!! Quanto chilique!
Laurindo, acho que não há motivo para espanto por você ser Democrata, eu entendo que algumas avaliações tem que ultrapassar as questões políticas. O trabalho da Irmã Lourdes é voltado para uma comunidade de trabalhadores vinculados a economia solidária e não possuem, até onde conheço, posição político-partidária. Ela tinha uma boa relação com o governo anterior? SIM, mas tinha também o apoio destes a suas feiras e demais ações. Acho que merece sim o respeito de todos nós. Pena que não são todos que pensam como nós.
Prezado Amigo Jornalista Claudemir Pereira:
A Irmã Lourdes Dill é uma pessoa iluminada, ou seja, tem luz própria, fruto de uma vida de serviço social, de doação ao bem comum, de construção de um mundo mais fraterno e humanizado! Santa Maria está de parabéns por ter a cidadã Irmã Lourdes Dill em seu meio, pois ela presta um serviço à vida, através do Projeto Esperança/Cooesperança, que objetiva alicerçar a economia solidária através do cooperativismo. Alguns poderão dizer: mas o LAURINDO LORENZI, um Democrata, louvando a economia solidária… ora senhores(as), as fronteiras partidárias muitas vezes podem ser cegas, mas eu não sou, e o brilhantismo social das ações da cidadã Irmã Lourdes Dill, conseguem transpor os limites da ideologia e da política partidária.
LAURINDO LORENZI
http://www.laurindolorenzi.net