ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Palácio Piratini? Que nada! A brigona é pelo Senado”

Ex-governador Germano Rigotto pode estar entrando numa disputa com...

Você acha que os partidos terão dificuldade para fechar as chapas ao Palácio Piratini, em função das alianças que estão se concretizando? Se respondeu sim, acertou. Muitas dúvidas ainda permeiam as discussões, embora se tenha claro que o trio de protagonistas será composto do petista Tarso Genro, do peemedebista José Fogaça e da tucana Yeda Crusius. Mas, pode-se apostar, quando os partidos se acomodarem, os nomes para vice surgirão naturalmente.

...o deputado federal Eliseu Padilha, que pode dar bastante o que falar

Bode grande, mas grande meeeesmo, vai se dar é na definição dos concorrentes ao Senado. E aí ninguém supera o PMDB, no rolo que começa a se criar. Partindo do pressuposto óbvio que, para compor com partidos como o PDT e outros, talvez tenha que ceder uma das vagas disponíveis, dois graúdos disputam a restante. E, cada qual a seu modo e cacife, se não houver (e hoje, aparentemente, não há) algum tipo de acordo, a disputa pode ir para o voto dos militantes.

A coluna se refere aos pesos pesados Germano Rigotto, ex-governador e que desistiu de disputar a vaga principal, de candidato ao Piratini, e o deputado federal Eliseu Padilha, donatário de muito poder junto aos convencionais e que já se declarou interessado em concorrer ao Senado.

Nas convenções municipais do semestre passado, aliados de um e outro se digladiaram. Menos em torno das executivas, mais pelos delegados que votarão para decidir as candidaturas para 2010. Isso se deu inclusive em Santa Maria. É certo que Rigotto tem a maioria. Mas, ao contrário do que talvez suponha Cezar Schirmer, aliado do ex-governador, não tem todos. Estes vão de Padilha.

Uma briga e tanto, essa. Claro, se não houver intervenção do “espírito santo”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo