ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Qual o futuro de Cezar Busatto? Será ou não candidato? E fica em Santa Maria?”

A seção “Luneta”

Paulo Denardin está recebendo bastante apoio nesse início de mandato de presidente da Câmara. Fruto, muuuuito, do seu próprio jeito conciliador de fazer política. Mas não só.

O edil do PP comanda o parlamento com ânimo (e de um jeito) bem diferente do de seu antecessor, por exemplo. O que também ajuda. Nos corredores isso é visível. E audível.

Clóvis Lima, ex-reitor da UFSM, está em férias. Em seguida, vem a aposentadoria. E depois? Ainda não decidiu, ao que a coluna apurou. Mas não ficará parado.

Prepare-se para ver muitos políticos (com ou sem mandato) no Terminal de Comercialização Dom Ivo Lorscheister neste final de semana.

Todos lépidos e fagueiros, como se fossem adeptos de sempre dos eventos da economia solidária. Até os que notoriamente vêem aquilo tudo como “coisa de comunista”.

Entre os que sempre apoiaram e foram aliados da irmã Lourdes Dill e dos projetos do projeto Esperança/Cooesperança, Valdeci Oliveira é um dos que fará do local parada (ou morada) obrigatória.

Os contrários? Bem, também serão muitos. Alguns até candidatos (como os dois) a um cargo legislativo em outubro. É assim que funciona. E todos estarão felizes.

Atenção: não basta o prefeito Cezar Schirmer vetar (como fez, aliás com absoluta correção) o projeto que, aprovado pela Câmara, faria voltar a esbórnia sonora ao centro.

Também é absolutamente necessário que o Chefe do Executivo oriente sua acachapante maioria legislativa a fechar com a decisão dele, agora.

Mas, pressente-se, fará isso. Até porque seu histórico não indica postura de Pilatos. É a esperança dos ouvidos dos santa-marienses.

E aí, quem vai substituir Cezar Busatto na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos? Candidatos não faltam. 

E Busatto, a propósito, concorre ou não a deputado? Ele próprio, no mais recente contato com o colunista, não tinha a resposta. Palpite claudemiriano: decisão, meeesmo, só em maio. Ou junho.

Você também pode encontrar este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – com seus mais de 320 mil acessos mensais, em média.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. você acha que o veto não é uma jogada para aprovar o projeto na Câmara e pronto??? EU acho que essa é uma jogada das boas para o Schirmer. Ele não se queima com o Líder do Governo, Claudio Troca-troca Rosa, não cria uma insatisfação com a comunidade acadêmica, e joga a decisão para os vereadores que a comunidade já sabe que são uma turma muito unida e que não destruirá o projeto de seu líder. Aliás o Claudio Troca-troca nunca explicou o projeto de maneira que convença, mas deve ter sido fruto de um “estudo técnico” dele e de sua equipe. Pensa bem se não tenho razão. O Schirmer precisará do CLudio feliz para deixar a Câmara quando o Tubias tiver que voltar. A não ser que ele consiga tirar o Cechin e levá-lo para a Assistência (aquela fundação que nem criaram ainda). Só para não perder o raciocínio, porque iriam queimar a Secretária Zanella??? Não está fazendo um bom trabalho?? Ela era mesmo um “quebra-galho”?? Que alguém responda as questões.

  2. sobre o Busatto eu penso que será candidato a Deputado Estadual e, junto com Valdeci Oliveira, fará uma grande quantidade de votos em Santa Maria. Só que a maior dificuldade será a disputa dos votos dentro do PMDB, onde o Tubias (o Super Secretário da Mega Secretaria de nome gigsntesco)é o preferido do padrinho Schirmer, e em segundo lugar o Schirmer ainda teria que votar no Farret. Mas peraí, se dois votos já era muito, imagina agora três. Sobre seu substituto, e são muitos, ofereço meu nome para compor a lista pois, pelo que já ouvi, eu não seria um absurdo tããããããããããããõooo grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo