JudiciárioPolítica

PANETONEGATE. STJ determina quebra de sigilo bancário e fiscal do governador do Distrito Federal e de outros envolvidos no caso

“Postado por Gilson Piber”

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Fernando Gonçalves, relator do inquérito que originou a Operação Caixa de Pandora, determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). Além dele, os dados sigilosos de quatro membros do governo do DF, de dois deputados distritais, de um membro do Tribunal de Contas do DF (TCDF), e oito empresas e associações serão analisados. O ministro atendeu a um pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF).

Gonçalves autorizou a quebra do sigilo em 18 de dezembro, um dia depois do pedido feito pelo MPF. Porém, a decisão foi colocada dentro de um auto apartado, quando o processo é dividido em uma parte sigilosa e outra aberta à consulta pública. Segundo o STJ, a divulgação do deferimento do pedido do Ministério Público foi feita pelo presidente da corte, Cesar Asfor Rocha, após ser autorizado pelo relator do inquérito 650DF. O processo revelou a existência do mensalão do Arruda, esquema de propinas que envolve o governador, membros do Executivo, da Câmara Legislativa e até do TCDF.

Clique AQUI  e leia a íntegra da reportagem produzida por Mário Coelho, do sítio Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo