ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Incendeiam as relações internas no tucanato da região”

Luneta

Deputado estadual Marcio Biolchi, secretário estadual do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, esteve em Santa Maria no meio da semana.

Biolchi participou de encontro com transportadores escolares da cidade. Objetivo: discutir a criação de uma rede de cooperação no setor.

É evidente, e afinal de contas é candidato à reeleição, que o parlamentar aproveitou a ocasião para fazer contatos políticos fora da agenda.

Um petista de alto coturno telefona a Observatório e pergunta: que manifestações seriam feitas na mídia se, no governo Valdeci Oliveira, fosse colocado na boca do calçadão um modelo de abrigo de ônibus com o número 13?

A resposta do colunista: nãããão sei. E acrescentou: provavelmente o 15 (que também é o número do PMDB, partido do prefeito) aposto no material que está no viaduto Evandro Behr, se trata de mera coincidência. Feliz coincidência, quem sabe.

E pegou ainda mais fogo (se é possível) na disputa interna do PSDB do centro do Estado. Sobraram cobras e lagartos na convenção do último sábado.

De um lado, na disputa pela coordenação regional, o grupo ligado ao secretário santa-mariense Jorge Pozzobom. De outro, os apoiadores do deputado estadual (candidato a federal) Nelson Marchezan Jr.

É verdade que foi apenas de um voto a diferença mas, de todo modo, se fortalece Marchezan Jr, apoiador do vitorioso, o engenheiro Sérgio Pollo.

Preferido da direção e da bancada de vereadores do PP, para ocupar o lugar de José Farret, na secretaria de Saúde, o médico e dirigente Renor Beltrami descarta a hipótese.

Diga-se, para que não se perca: aumenta a temperatura do descontentamento do PP com o governo do qual é consorciado.

E o (embora publicamente) elogiado discurso do prefeito Cezar Schirmer, na terça-feira, na Câmara, não contribuiu muito para melhorar a relação.

Tem muita gente boa do PMDB, mas não apenas dele, braba com a suposta “entrega” do ProJovem para o PDT governista.

Você também encontra este repórter diariamente às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no www.claudemirpereira.com.br – Ah, e logo, logo retorna, com novidades, o Claudemir Pereira Café, na TV Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olha só, andam falando por aí coisas que não sabem. só porque é eleição juntam tudo para atacar um adversário, é o que parece até aqui. Na dúvida, pq quero fazer o pro-jovem e fazer cursinho de construção civil, fui na prefeitua e descobri que não existe apenas um projovem, mas três, são: pro-jovem urbano, pro-jovem adolescente e pro-jovem trabalhador, e cada um deles tem equipes diferentes trabalhando, é o que o pessoal de lá falou. (NOTA DO EDITOR: quem souber esclarecer, o sítio – e, imagino, também os leitores – está doido para saber)

  2. Sinceramente não sei o porque da indiguinação do PMDB na entrega do pró-jovem para o PDT, eles não fizeram nada e ainda por cima afundaram um dios projetos com maior inserção social para os jovens nas mãos do incopetente e falastrão Tubias Calil que inpreterivelmente irá sair de sua super secretaria sem ter feito nenhuma ação de política pública para a juventude.
    Festa,balão e vôlei não contempla em nada a camada mais carente, não muda a rotina, não contrói nenhuma perspectiva, o nobre secretário tem que saber que o esporte é uma ferramenta não só para divertimento e sim de inclusão social e de combate as drogas dentro da comunidade.
    Porque na sua ilustre gestão não priorizou o esporte nas escolas municipais, projetos de escolas nas comunidades carentes, convênios com faculdades para trabalho voluntário e muito mais que um simples gesto de boa vontade e o ato de fazer resolveriam.
    É patético isso! Grande ilusão!
    Não me surpreende se o Alemão DUDA faça um bom trabalho a frente deste programa porque pelo que sei essa é a chance dele.
    Vamos ver no que vai dar!
    Aguardem!

  3. Caro amigo claudemir quero lhe esclarecer só um fato segundo informação posso lhe dizer com certeza dito pelo tucano Sr. sergio polo mas que eu saiba o apoio dele não é para Nelson Marchezan junior e sim para Jorge Pozzobom então quer disser que jorge POZZOBOM CONTINUA CADA FEZ MAIS FORTE .
    A não ser que o tucano sergio polo não tem a intenção de se eleger a estadual pelo menos em alguns lugares tem aberto seu voto a jorge pozzobom em muitas cidades da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo