Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoSegurança

NA ASSEMBLÉIA. Foco do governo será a segurança pública. Quem diz é Yeda Crusius

Yeda Crusius na Assembléia: mudança de postura e anúncio de foco na segurança

É evidente que essa disposição da governadora Yeda Crusius será cobrada, e não pouco, pela sociedade e seus representantes. Mas o fato é que a titular do Palácio Piratini, ao tornar público no discurso que fez nesta quarta-feira, na tribuna da Assembléia Legislativa, demonstrou claramente sua intenção de dar atenção especial ao setor de segurança.

A mensagem do governo, feita diretamente por Yeda, indica uma mudança de postura da Chefe do Executivo neste ano, visivelmente faceira com o fato de o presidente do parlamento não ser mais um petista que ela considera “inimigo”.

Para saber mais da manifestação da governadora, que constituiu a primeira sessão plenária desse ano legislativo, acompanhe reportagem distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia. O texto é de Berenice Pacheco, com foto de Marcelo Bertani. A seguir:

Governadora afirma que Segurança Pública será um dos focos em 2010

Ao abrir a primeira sessão plenária do Parlamento Gaúcho do ano de 2010, nesta quarta-feira (3), o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), destacou  a importância da governadora Yeda Crusius em apresentar pessoalmente a Mensagem do Governo e os Planos para o ano de 2010. “Embora seja constitucional, nem sempre o chefe do Executivo vem ao Parlamento trazer a mensagem”, e neste sentido afirmou que, “a Mesa Diretora se sente honrada em  patrocinar este momento de amizade cívica e de harmonia entre os Poderes”. Com tal gesto, afirmou Cherini, “está plantada a semente da cooperação, da união, da esperança e do respeito à Constituição e, com isso, todo o Rio Grande do Sul será beneficiado”.

Acompanhada de todo o secretariado estadual, a governadora Yeda Crusius agradeceu a iniciativa do presidente Cherini “em proporcionar que viesse de viva voz trazer a Mensagem do Governo do Estado, que possui alguns pontos inovadores, especialmente no que diz respeito à pesquisa sobre o nível de satisfação dos serviços públicos e à diminuição da dívida pública”. Ela destacou que Estado entrou no mundo da normalidade em 2009, com a redução do valor nominal da dívida e com o aumento  da receita do Estado, a partir das modificações de cunho estrutural que foram realizadas já no início de seu governo. Yeda Crusius ainda enfatizou que mesmo com uma perda de receita no valor de R$ 1,1 bilhão, o Estado não precisou buscar dinheiro emprestado junto ao Banrisul ou Governo Federal para pagar os salários e o 13º do funcionalismo, precatórios e fornecedores.  

Além do ajuste fiscal e da reestruturação das finanças públicas, a governadora salientou que a Mensagem trazia ainda o resultado das grandes inovações, a exemplo das Parcerias Público Privadas, resultando na criação de inovações no sistema prisional do Estado, na…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Após sair A NUVEM CINZA DO PT NA PRESIDENCIA DA ASEMBLEIA, retorna a boa educação e o bom senso entre os srs parlamentares e a sra Governadora Yeda, mostra que o PT so qer saber d baderna e desrespeito , a quem nao concordar cm sua cartilha….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo