Eleições 2010

SEM REMÉDIO… Remediado está. E José Serra decidiu se “agarrar” ao Geraldo

Olha só o que a crise “demo” provocou: a improvável união entre aliados internos no tucanato

Preteou o olho da gateada. A estratégia de José Serra, de atrasar ao máximo uma definição sobre a própria candidatura, mesmo a contragosto dos líderes da sigla, como escrevi aqui ONTEM, obriga a alguns malabarismos. Isso em condições normais.

Mas piora muito quando o parceiro principal, o DEM, de repente se vê sem condições políticas de dar maior sustentação, além das enormes dificuldades para oferecer o nome do candidato a vice – lugar para o qual se colocava o brasiliense José Roberto Arruda, hoje usufruindo das delícias do xilindró da Polícia Federal.

Assim, de repente, Serra resolveu votar-se para o próprio lar. Mesmo que às custas de uma aproximação com alguém em quem não confia e não gosta (apesar de seu secretário de Estado). Afinal, o tucano não esquece 2006, quando o cara, no caso, Geraldo Alckmin, o atropelou na hora da disputa presidencial.

Mas, e o que significa essa aproximação repentina? Boas explicações, imagino, podem ser encontradas em reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo. O texto é de Julia Duailibi e Silvia Amorim. Acompanhe, a seguir:

Serra reforça agenda com Alckmin

No momento em que o DEM, principal aliado dos tucanos, se enfraqueceu no quadro político nacional, o governador de São Paulo, José Serra, e o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, intensificam a agenda comum e participam de inaugurações e eventos juntos, dando o tom da dobradinha que deve ser feita em São Paulo. Embora a definição do cenário eleitoral do PSDB no Estado ainda dependa de decisão de Serra sobre a candidatura presidencial, o ex-governador se fortaleceu na disputa interna após a crise política envolvendo os aliados, que veem com desconfiança o nome de Alckmin na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.
Serra tem convidado Alckmin para participar de eventos, até dos que não fazem parte de sua pasta. No começo do mês, em Registro, interior paulista, Alckmin já entrava no carro para voltar a São Paulo, quando foi convidado por Serra a esticar a viagem e seguirem juntos para outras duas cidades, Iguape e Itu, onde não havia agenda do secretário. Neste ano, estiveram juntos em 14 eventos, inaugurações e encontros com empresários. No fim de 2009, foram dois eventos públicos e três reuniões internas.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo