Eleições 2010

SINA. Serra foge da criatura, Arruda. Mas pode acabar no colo do criador, Roriz

Roriz, o aliado (e queeee aliado) que sobrou para a chapa tucana, em Brasília

É um problema e tanto. E, pior, talvez insolúvel. O presidenciável tucano, José Serra, até meses atrás contava com a possibilidade de contar, na sua chapa (diante da resistência de Aécio Neves), o demo José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal. Deu SINAIS inequívocos a respeito.

Como se sabe, já que negar tornou-se impossível, o jeito de o tucanato se safar de Arruda (que auto-excluiu-se do DEM) foi fugir dele como o diabo da cruz. Sim, mas qual a alternativa à frigideira? Talvez seja o próprio fogo, como mostra nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Acompanhe:

No DF, PSDB negocia com Roriz, o mentor de Arruda

A implosão da candidatura reeleitoral de José Roberto Arruda deixou o presidenciável tucano José Serra sem palanque no Distrito Federal. Para contornar o problema, o PSDB negocia em segredo o apoio de outro candidato ao governo do DF, Joaquim Roriz – ex-PMDB, hoje no PSC. Ex-governador, Roriz é uma espécie de mentor político de Arruda, que foi seu secretário de Obras…

… Ao tricotar com Roriz, hoje o favorito na corrida pelo GDF, o PSDB como que remonta a armadilha que mergulhou Brasília na corrupção. Em público, o tucanato gosta de se autoproclamar campeão da modernidade. Nos subterrâneos, não se vexa de negociar com o arcaísmo malfeitor.

O PSDB ligara-se a Arruda mesmo sabendo que a fraude do painel do Senado não o recomendava. Essa primeira evidência de falha de caráter, aliás, fora encenada em 2001, ano em que Arruda era tucano. Mais: respondia pela liderança do governo FHC no Senado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo