ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, incrível, dedica música para uma edil. E faz o contraponto falando em defuntos. Argh!

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Schirmer quer privatizar túmulos

Depois de terceirizar praticamente todo o setor de saúde, o prefeito Cezar Schirmer anuncia agora, que pretende terceirizar os cemitérios, ou seja, entregar para o setor privado essa função. Mmmm! Será que os ‘sem-corpo’ já foram consultados? Será que eles aceitam ser privatizados?

Legislando sobre os mortos

E por falar em mortos…Parece que cresce a cada semana o número de moções de pesar no Legislativo da nossa comuna. É a nossa briosa Câmara de Vereadores atuando destemidamente no mundo dos mortos. Já legislar sobre o mundo dos vivos…aí a atuação é discutível, não é mesmo?

Fort, o vereador que entende de fogo

E o vereador petista Luís Carlos, o Fort, anda passando por muitas emoções. Na semana que passou o nobre edil passou pela experiência de ser “bombeiro por um dia”. Emocionado, o valente parlamentar destacou que não tem pra ninguém. Se precisar apagar algum fogo por aí, ele se sente preparado.

Vereadora consola meio rural

Ao se colocar contra a emancipação dos distritos de Pains, Santa Flora e Passo do Verde, a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB) usou argumentos fantásticos. Segundo ela, entre outros benefícios proporcionados pelo Executivo às comunidades do interior está o da promoção de festas nos distritos. Hummm! Acho que a vereadora anda escutando muito Gal Costa:

“Fagulhas
Pontas de agulhas
Brilham estrelas
De São João…

Babados
Xotes e xaxados
Segura as pontas
Meu coração.

Ardia aquela fogueira
Que me esquentava
A vida inteira
Eterna noite
Sempre a primeira
Festa do Interior…”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Adorável comedora de chucrute:
    Não é incrível, O Xirme mete tudo na privada!? Lembrei de um crematório da região metropolitana de Porto Alegre, com nome religioso, que, alguns anos atrás, foi flagrado com montanhas de corpos putrefatos, que deveriam ter sido cremados. Imaginem os familiares dos mortos, guardando potes de cinza em casa. Que cinza seria essa?
    Essa privada, a quem o Xirme quer entregar nossos corpos, bem que poderia fazer uso mais racional dessa nobre matéria-prima, transformando-a em ração pra cães ou gatos, ou adubo orgânico, quem sabe…
    Imagino que essa privada também vá assumir as dezenas de pequenos cemitérios do interior do município, por supuesto.
    Mudando de assunto, com esse plantel da Câmara, até o Fraco pode ser considerado Fort.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo