PrefeituraSanta Maria

CIDADES INOVADORAS. Schirmer faz palestra em Curitiba. Encontro prepara missão à Índia

Cezar Schirmer, na companhia do secretário de Desenvolvimento, Cezar Busatto, e do presidente do Escritório da Cidade, Júlio Rasquin, participa de encontro internacional de cidades inovadoras, na capital paranaense. E alguns contatos importantes estão se realizando, segundo a ótica bastante otimista (e nem tem como ser diferente) dos participantes.

Schirmer: ampliação da rede de contatos internacionais, ao falar no encontro

Mais que isso, o prefeito santa-mariense fez palestra no evento, que também serve de praparação para uma nova missão internacional do governo de Santa Maria, desta vez tendo como alvo a Índia. Mais detalhes no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura – e que depois desapareceu no sítio da Prefeitura, mas já havia sido copiado por este repórter. O texto original, presumo, foi substituído pela reportagem que, por sua importância, sugiro lá embaixo. A foto é de Gelson Bampi, da Assessoria da Conferência Internacional das Cidades Inovadoras. Acompanhe:

Cidades inovadoras: Santa Maria e cidade norte-americana à frente dos trabalhos em conferência internacional

A participação da administração municipal na Conferência Internacional de Cidades Inovadoras não se limita apenas a ida do prefeito Schirmer, acompanhado do secretário Cezar Busatto (Desenvolvimento Econômico) e do presidente do Escritório da Cidade, Júlio Rasquin, na condição de expectadores do evento internacional.

O chefe do Executivo tem atuado ativamente junto a autoridades e representações de delegações de mais de 40 países. De Curitiba, o secretário Busatto conta que Santa Maria começa a dar um importante passo para a construção de uma ampla e diversificada rede de relações internacionais, com o propósito de colocar em prática experiências exitosas em questões que envolvam o gerenciamento de uma cidade. Schirmer e Busatto, durante os quatro dias de Conferência, estão junto com a cidade norte-americana Chattanooga, localizada no estado do Tenneessee à frente dos trabalhos no 1º Encontro Internacional de Cidades de Porte Médio.

A realização do 1º Encontro Internacional de Cidades de Porte Médio ainda servirá para que Santa Maria possa lançar a segunda edição do encontro internacional de cidades. O secretário Busatto adianta que o 2º encontro ocorrerá no mês de novembro desse ano, durante a realização do 2º Pavilhão da Inovação, a ser realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2010. A segunda edição do Pavilhão e do Encontro Internacional de Cidades de Porte Médio, em Santa Maria, trabalhará com a questão da governança.”

CONFIRA TAMBÉM A REPORTAGEM “Cidades inovadoras: crescer com qualidade é o desafio das cidades de porte médio”, de Gelson Bampi, da Assessoria da Conferência Internacional das Cidades Inovadoras, reproduzido no sítio da Prefeitura.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Com essa do prefeito Shirmer ir para India cabe perguntar em que mes de novembro virá se instalar uma grande empresa indiana em Santa Maria e quem ele apresentará como embaixadora de Santa Maria na India, porque da última vez ele foi para China e voltou prometendo mundos e fundos que até hoje só ficou na conversa .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo