Câmara. Frente Popular Trabalhista lista mais de 50 pré-candidatos à vereança em Santa Maria
Confira o texto enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Frente Popular Trabalhista, acerca do encontro de mobilização do grupo, especialmente do contingente de pré-candidatos à vereança, em 5 de outubro. Lá no final, fora da notícia oficial, confira alguns dos nomes que vão figurar na urna eletrônica. Acompanhe:
Frente Popular Trabalhista apresenta pré-candidatos a vereador
Em plenária de mobilização realizada sexta-feira pelos dez partidos que integram a Frente Popular Trabalhista (PT/PTB/PSB/PCdoB/PR/PMN/PRB/PSC/PHS/PTC) foi apresentada a nominata parcial de pré-candidatos a vereador da coligação para as eleições de 2008.
Embora mais de 50 nomes tenham sido listados, a quantidade de concorrentes deve aumentar pois algumas siglas, como o PHS, ainda discutem seus indicados. As agremiações partidárias poderão alterar suas listagens até junho, prazo máximo para realização das convenções.
A atividade lotou o plenário da Câmara de Vereadores e contou com as presenças do pré-candidato a prefeito pela aliança, deputado federal petista Paulo Pimenta, do atual chefe do Executivo Municipal, Valdeci Oliveira, e do vice-prefeito de Santa Maria, Werner Rempel.
Somente o Partido dos Trabalhadores apresentou 26 filiados que estão dispostos a buscar uma cadeira no Legislativo santa-mariense. O Partido Trabalhista Brasileiro listou outros 14 nomes para disputar o pleito. PSB, PCdoB, PMN, PR, PTC e PRB também indicaram pré-candidatos a vereador.
Os partidos aproveitaram ainda a plenária para reafirmar os indicados à vaga de vice-prefeito na chapa majoritária. Entre os postulantes estão os vereadores Ovídio Mayer (PTB) e Anita Costa Beber (PR) e o presidente do Internacional de Santa Maria, Carlos Rempel (PSB). A militância do PTB, principalmente a juventude da sigla, chegou até a entoar palavra de ordem que pretende usar na campanha, caso Ovídio Mayer seja o escolhido da Frente Popular Trabalhista para fazer dobradinha com Paulo Pimenta. “Santa Maria, experimenta/ É Ovídio e Pimenta”, gritavam os petebistas.
Em seu pronunciamento, o prefeito Valdeci Oliveira sugeriu realizar um roteiro com os pré-candidatos da coligação para que todos possam conhecer detalhadamente as obras que estão em andamento na cidade, a grande maioria executada em parceria com o governo federal.
ADENDO CLAUDEMIRIANO: entre os candidatos arrolados na chamada plenária da FPT, estão os atuais vereadores Luiz Carlos Fort, Jorge Trindade, Loreni Maciel e Vilmar Galvão; os ex-vereadores Gilberto Dalmo, Fernando Menezes e Dionizio Kuchinski, o radialista Paulo Ricardo (radialista), a professora Helen Cabral, Rodrigo Santos (Rodrigão), Cristiano Schumacher (do Movimento de Luta pela Moradia e ex-candidato a presidente municipal do partido em duas oportunidades), Natal Pedroso (assessor do deputado estadual Fabiano Pereira) e Rogiêr Menezes.
O PTB pretende apresentar 14 nomes, aludindo ao número da sigla. Entre os pré-candidatos estão o ex-vereador Adão Nunes e o integrante da juventude do partido, Rafael Rodrigues, além do Ovídio Mayer – se ele não for o escolhido para concorrer a vice-prefeito.
No PSB foram apresentados os nomes de Osvaldo Severo, Alberto Olivier e Narci Tonial. O PR listou três nomes entre eles o de Pedro Luiz Pinto, ex-secretário de município no governo Osvaldo Nascimento, e Anita Costa Beber – se esta não concorrer a vice-prefeito. O PCdoB tem por enquanto três pré-candidatos à vereança incluindo uma mulher, Flávia Prado. O PRB tem um único concorrente ao Legislativo, o pastor Jorge Ricardo Xavier.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.