Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Não demora, e o que sobrará a Ciro Gomes é voltar ao Ceará

Ciro: não obstante o discurso, futuro eleitoral ainda sem definição

O PSB, em nível nacional, a qualquer momento vai rifar a candidatura Ciro Gomes à Presidência da República. Por várias razões. A menor delas talvez seja o índice obtido nas pesquisas – embora estável desde sempre, 12% ou 13% sempre são 12% ou 13%. E a maior é a dificuldade de formar uma aliança que permita, or exemplo,maior tempo de propaganda eletrônica. Todos os potenciais aliados já estão com Dilma Rousseff.

Então, o que fará Ciro – que não será também candidato a governador de São Paulo, como alguns imaginavam ser a idéia de Lula? Ele diz que ainda é candidato a Presidente. Este (nem sempre) repórter palpita que lhe será dado um lugar na coordenação da campanha da petista (com a promessa de virar ministro em 2011). É isso. Ou o retorno ao Ceará.

De todo modo, do ponto de vista da mídia, o que vale é a palavra do deputado. E ela foi dita mais uma vez em entrevista à TV Brasil, e que virou reportagem distribuída pela Agência Brasil. O texto é de Pedro Peduzzi, com foto de Marcello Casal Jr. Confira:

“Sou candidato a presidente, não a vice”, diz Ciro Gomes

O deputado Ciro Gomes (PSB/CE) afirmou hoje (quarta, 24) que não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Planalto neste ano mesmo na hipótese de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convidar para ser vice na chapa da petista Dilma Rousseff. “Sou candidato a presidente, não a vice”, disse, em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil

…Ciro afirmou também que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu continua atuando nos bastidores das próximas eleições e que, inclusive, tem ameaçado alguns governadores – entre eles, seu irmão Cid Gomes, do Ceará – caso não apóiem a candidatura de Dilma Rousseff. Ele ainda criticou a forma como o Partido dos Trabalhadores trata seus aliados. José Dirceu não quis comentar as afirmações de Ciro Gomes.  

Durante quase uma hora de entrevista à TV Brasil, Ciro criticou tucanos e petistas e apresentou as mudanças que faria, caso fosse eleito, principalmente na condução da economia.  “Sou um aliado do PT. Agora, sou um aliado que exige respeito. O PT está acostumado a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo