EconomiaEducaçãoPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Busatto se vai, mesmo. Os conselhos da Cacism, a eleição quente na UFSM e a educação fiscal

* Confirmou-se ontem o que afirmei AQUI terça, com base em informação de Políbio Braga: Cezar Busatto deixa a pasta de Desenvolvimento, Inovação e Projetos Estratégicos de Santa Maria e assume a Secretaria de Governança de Porto Alegre.

* Além da mera transferência geográfica, a decisão de Busatto também significa que ele não será candidato a deputado estadual, pois estará legalmente impedido.

* Não é um nem dois os que ficaram, mais que faceiros, aliviados com a posição assumida pelo ex-secretário santa-mariense. Afinal, é um concorrente a menos em outubro.

* Cacism implanta hoje, no final da tarde, seus conselhos temáticos – que, segundo a direção da maior entidade empresarial de Santa Maria – serão foro de debates para assuntos de interesse da entidade e dos cidadãos.

* Os conselhos, com caráter consultivo e propositivo, terão reunião mensais. Ah, os temas a merecer essa categoria são Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab), Assuntos Tributários, Legais e Financeiros (Conat) e Articulação Parlamentar (Conap).

* Conforme material distribuído pela assessoria de comunicação da Cacism, os coordenadores de cada conselho serão Rodrigo Décimo (Contrab), Marcelo Zampieri (Conat) e Carlos Farias (Conap).

* Como já se antecipou aqui, com outras palavras, está pegando fogo a campanha para a eleição que escolherá o novo diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFSM. Os concorrentes são Paulo Burmann e Renan Rademacher.

* A Comissão de Consulta, que organiza o pleito que acontece em 6 de abril, informa que haverá duas urnas para a participação de docentes, servidores e alunos, entre as 8 da manhã e 5 da tarde da próxima terça-feira: uma no campus, outra na antiga reitoria.

* Ah, ainda hoje, quarta, 31, a comissão divulga quem vota em que urna. Tudo isso no sítio do Centro, no endereço www.ufsm.br/ccs.

Programa de Educação Fiscal apresentado em Silveira Martins (foto Andressa Alves Oliveira)

* Interessante (e premiado) Programa de Educação Fiscal de Santa Maria foi, a convite da secretaria de Educação daquela cidade, apresentado a professores municipais e estaduais de Silveira Martins.

* Palestra de Marco Aurélio Teixeira (da Refeita Federal), Luis Carlos Tonetto (8ª CRE) e Rosaura Vargas (coordenadora do programa) foram os responsáveis pela palestra aos silveirenses.

* Afora a mera apresentação, que aconteceu na segunda-feira, 29, os participantes foram convidados a se inscrever no curso de disseminadores do programa.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parece que a maria eduarda postou o comentário no local errado; mesmo assim eu visto a carapuça.
    Olha, Claudemir, ao contrário de companheiros meus, torço muito pelo sucesso deste governo, embora nele não acredite, por tudo aquilo que já demonstrou. Não sou do tipo do quanto pior melhor, se for bom pra minha cidade é o que mais importa. Mas parece que esse princípio não é a prática dos atuais governantes e da maioria da Câmara de Vereadores, pois se assim fosse, teriam aprovado a CIP no governo anterior, apenas pra exemplificar.
    Mas essa dos balões, realmente é um deboche pra nossa Santa Maria.
    PS: mais respeito com nosso idioma.

  2. Quando será que muitas pessoas de Santa Maria deixarão de pensar só em seu umbigo, fazendo criticas eleitoreiras, torcendo para que nada de certo, por pura inveja do seu “dito concorrente político” E fica a pergunta o vento não ajudou realmente, mas os espetaculos musicais agregou milhares de pessoas não conta, o lazer das pessoas não conta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo