Prefeitura

MAIS TROCO. Prefeitura facilita pagamento de dívida e quer dobrar arrecadação

O prefeito explicou o que a administração pretende. E não é pouca coisa

Atenção, você, que eventualmente é devedor da comuna (com débito inscrito em dívida ativa): poderá quitar seu débito e ter o desconto total das multas e juros do período, desde que pague tudo à vista até 28 de maio. Mas há também um descontão, se você pagar em até duas (90% dos juros e multas), quatro (80%) ou seis (70%) parcelas.  Nesses casos, o prazo máximo de quitação é 27 de agosto.

Os detalhes do plano, e os objetivos a ser alcançados com ele, foram explicados nesta segunda-feira, no lançamento realizado no Centro Administrativo Municipal. Para saber mais, confira material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de Felipe Pires. A seguir:

Município oferece oportunidade única para contribuintes regularizarem seus débitos com a prefeitura

A partir desta segunda-feira (1º) todo o cidadão santa-mariense que tiver débitos com a prefeitura, inscritos em dívida ativa, poderá regularizar sua situação com até 100% de desconto à vista, em multas e juros, ou parcelado em até seis vezes, também com desconto. A oportunidade faz parte do projeto de Recuperação de Receita, lançado no ano passado, e que se insere dentro do processo de modernização administrativa da prefeitura. Esta etapa prevê a recuperação da dívida ativa, que tem como desafio dobrar a arrecadação média dos últimos 10 anos, passando dos atuais R$ 5 milhões para R$ 11 milhões.  

O prefeito Cezar Schirmer, que fez o lançamento da campanha nesta segunda-feira (1º), garante que os recursos arrecadados retornarão à sociedade em forma de obras, equipamentos e benefícios sociais. Toda a arrecadação proveniente deste projeto será depositada em uma conta especial, cujo montante, no final da campanha, será apresentado à sociedade…

…O projeto, elaborado pela Secretaria de Município de Finanças, contará com a participação direta da Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, Gabinete do Prefeito, Procuradoria do Município e Secretaria de Mobilidade Urbana. A implementação das medidas, que terão vigor durante seis meses, conta com a parceria do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). O chefe do executivo lembrou aos contribuintes com pendências que aproveitem a oportunidade, que terá tempo determinado e será única neste governo. “A oportunidade é agora”, avisou Schrimer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. me contou um funcionário das finanças que o prefeito ta bem informado pois não sabia onde estariam localizados os postos de atendimento, não sabia nome das ruas, insiste em chamar a secretaria de finanças de fazenda e que prometeu tirar um pedaço da arrecadação para reposição salarial. Mas o mais gozado é que ele, mesmo depois de prometer na abertura do ano legislativo, voltou a falar de administrações passadas. Mais uma vez Schirmer não cumpre a palavra, portanto, discurso Mal Feito e promessa Mal Feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo