Congresso

VIOLÊNCIA URBANA. Dois dias de reunião no Rio Grande. Uma série de audiências públicas na agenda

Recebi, da assessoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT), material acerca da série de audiências públicas marcadas para estas segunda e terça-feira, em Porto Alegre, da Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência Urbana, que ele preside na Câmara dos Deputados.

Publico, a seguir, parte desse trabalho, prometendo ao leitor, para a madrugada de segunda-feira, algo mais alentado, inclusive a programação completa dos dois dias. Confira:

CPI da Violência Urbana vai ao Rio Grande do Sul

A CPI da Violência Urbana, da Câmara dos Deputados, realiza diligência no Estado Rio Grande do Sul nas próximas segunda-feira (22) e terça-feira (23). Na comitiva estarão o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), relator da Comissão, Luiz Carlos Busato (PTB-RS), Wilson Covatti (PP-RS), Domingos Dutra (PT-MA) e o deputado Francisco Tenório (PMN-AL).

Durante os dois dias, a Comissão ouve entidades representativas ligadas à área de segurança em audiências públicas na Assembléia Legislativa e inspeciona o Presídio Central de Porto Alegre e o Complexo Penitenciário de Charqueadas. Ao todo, 17 entidades compõem a programação de audiências públicas, como a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Associação dos Juizes de Rio Grande do Sul (AJURIS), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e RBS TV.

Segundo o relator da CPI, deputado federal Paulo Pimenta, a visita da Comissão ao RS tem a finalidade de aproximar os diversos segmentos da sociedade do trabalho que está sendo desenvolvido, desde agosto de 2009, pela CPI da Violência. “A proposta é viabilizar uma oportunidade para as instituições e entidades apresentarem suas ponderações e sugestões em relação ao atual quadro da segurança pública do país. Num primeiro momento, ouvimos estudiosos, especialistas e pesquisadores que trabalham o assunto. Agora, buscamos desenvolver um diagnóstico atualizado da área sob a ótica de quem está inserido dentro do contexto da segurança pública”, explicou Pimenta.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo