Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Na prática, Schirmer implode sua reforma administrativa”

Cechin e Rosa serão as estrelas da nova divisão administrativa

É óbvia a ebulição em torno da renovação compulsória do primeiro escalão da comuna. Inclusive porque o prefeito Cezar Schirmer está aproveitando o momento, com a saída obrigatória dos candidatos e até mesmo com a iminente mudança de rumo de Jorge Pozzobom, que será mesmo candidato à Assembléia (e não a deputado federal), para, na prática, implodir a antiga e fazer uma nova reforma administrativa.

É pouco provável que confirme já, mas anote aí as mudanças em curso, algumas ainda sem o nome definido do titular da secretaria:

1) A secretaria do PAC, de reconhecida (intramuros, porque publicamente ninguém fala) inoperância, será desidratada. E beeem desidratada. Como?

2) Sérgio Cechin, do PP, na nova pasta extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária, tomará conta de mais da metade do PAC, inclusive a Nova Santa Marta. Só aí são R$ 40 milhões ainda não gastos.

3) Com Pozzobom fora do governo, se não sumir do mapa, a pasta da Integração Regional terá importância esgoelada.

4) Virá a pasta de Ação Comunitária, mais uma extraordinária. Será responsável pelo contato direto com as entidades populares. Seu titular, Cláudio Rosa – o que também abre caminho para Isaias Romero voltar à Câmara.

5) A secretaria de Desenvolvimento Econômico sobreviverá. Mas a “inovação e os projetos estratégicos” seguirão só no nome.

6) A pasta de Juventude, Esportes, Lazer, Idoso e Criança continua quilométrica, mas ao menos a parte das praças irá para a Proteção Ambiental.

Tem mais, mas fiquemos por aqui, por enquanto. Ou ainda não dá para falar em uma nova reforma?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ainda não vi tudo, mesmo que viva mil anos com certeza não verei. Quem lê o Senhor da carta postada bem abaixo, tem a impressão que a tal bomba atômica do Ahmadinejad, que o ‘CARA’ tanto defende explodiu aqui na Boca do Monte, estamos com a terra arrazada. Abrindo um parenteses, o CARA soh ganhou três minutinho do Obama, não teve tempo de cumprir com as bravatas prometidas, de bater na mesa, xingar o Obama e o Medvedev por desativarem armas com a validade vencida ( como se Urânio e Plutônio perca a validade, santa ignorância. Presidente Lula poupe-me disso ), rsrsrs. Voces dão licença vou usar o chavão dos “companhêros”. Calma, “deixe o Homem trabalhar”, risos.

  2. Se voce é o Salvador que eu imagino, velho combatente de muitas campanhas eleitorais,candidato a vereador várias vezes e leal aos teus companheiros , eu imagino o tamanho da tua tristeza,mas não desanime meu amigo , voce tem que continiar na luta e partir para mobilização do povo.

  3. Não desgosto do Cechin. Mas, Regularização Fundiária para ele? Eu até já tinha escrito mais uma meia dúzia de linhas sobre isto, mas resolvi apagar. vou ficar apenas no questionamento. Quem acompanha a política e as campanhas eleitorais em Santa Maria sabe do que estou falando. Ele terá que desfazer muita coisa que ele mesmo… bem, deixa prá lá.

  4. Bom dia Claudemir!
    Quero desabafar e trazer à tona algumas questões que estão praticamente engasgadas a muito tempo.. Portanto me desculpa pela carta que segue…
    O que está acontecendo com César Schirmer? Está precisando ser internado devido a problemas de saúde? Está desmemoriado? Caiu em algum buraco nas ruas da cidade? Se perdeu em algum matagal ou rua escura? Não está conseguindo ler e interpretar corretamente? Está com fome?…
    Bom, vamos procurar as respostas: Se está precisando se internar, vai ter que esperar na fila. Se está desmemoriado, que procure rever seus discursos e promessas constantes e efusivas. Se caiu em um buraco nas ruas da cidade vai ter que se acostumar; isso está cada vez mais comum. Se está perdido em algum matagal, sugiro que suba num balão que talvez lá não cheguem as capoeiras e de lá consiga ver a sua cidade do futuro; aquela que ele diz ser linda. Se for o caso de estar numa rua escura, peço que ele reze para não ser assaltado devido a pouca iluminação pública, apesar de ser paga. Se não está conseguindo ler nem interpretar seus documentos, socorro, ele precisa de educação de qualidade… mas cadê os professores e estagiários mesmo? Se está com fome, sugiro que ele dê uma passadinha numa escola municipal, lá tem muitas professoras e diretoras fazendo merenda em desvio de função. Se está… Se não aconteceu… Se foi só discurso….
    Bem, em Santa Maria estamos vivendo assim Claudemir! O “nosso” prefeito municipal – eu votei nele – está muuuito ocupado; ocupadíssimo com a politicagem, com as arrumações de lugares para esse e para aquele; está preocupado ou dopado pelas interinas; está sonhando e sempre planejando, planejando e planejando a S.Maria do futuro; não está ouvindo as pessoas que são instrumentalizadas e corretas e que, talvez, pudessem efetivamente lhe ajudar pelo bem da cidade e dele mesmo. .. Está ou não está, eis a questão!!!
    Enfim, torçamos que o próximo pleito eleitoral não demore e que a S.Maria do futuro chegue logo, porque, meu caro amigo, a S. Maria do presente está um verdadeiro caos: suja, triste, esburacada, sem eventos, sem turismo, sem educação de qualidade, sem parcerias, sem pessoas competentes no governo (algumas estão abandonando ou já abandonaram o barco né!).
    Abraço a todos os que compartilham dessas e de muitas outras questões que estão contribuindo para que estejamos sendo esquecidos no contexto nacional, porque no municipal já fomos mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo