Eleições 2010Partidos

DILMA OU SERRA? PP decide cozinhar o galo até maio. Sem nenhum interesse, claro!

O senador Francisco Dornelles, do PP do Rio de Janeiro, segundo li no Twitter da coluna “Informe JB”, do Jornal do Brasil, um dos grandes espaços para a informação política na imprensa brasileira, disse que não será candidato a vice-presidente da República na chapa de José Serra, do PSDB. Mesmo que seja convidado, o que não aconteceu, por enquanto.

Essa é, na verdade, a hipótese mais provável. O vice do tucano será do DEM. Ou do próprio PSDB. Mas algo não muda. O PP, aboletado no importantí$$imo Ministério das Cidades, vai cozinhar o galo pelo menos até maio. Depois, a tendência (é a opinião dominante, com a qual o repórter concorda) é liberar os Estados a apoiaram quem quiserem, facilitando as coisas inclusive para os pepistas gaúchos, que são serristas até a medula. Mas, e para Presidente? Se der, não chancela nem Dilma, nem Serra. Sem nenhum interesse, claro.

Ah, sobre as novas (?) posições do Partido Progressista, em nível nacional, acompanhe texto publicado pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. Ele trata, especificamente, de uma reunião dos graúdos do PP, que aconteceu na quarta-feira. Acompanhe:

PP decide decidir sobre apoio a Serra em maio

Deu a lógica … na reunião dos dirigentes do Partido Progressista, o PP (antiga Arena e PDS). Embora o nome do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) tenha sido muito citado nas últimas semanas como um possível candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por José Serra (PSDB), os pepistas resolveram não tomar nenhuma decisão agora. 

Ficou tudo para a segunda quinzena de maio. Até lá o PP decide se vale a pena desembarcar do governo Lula (onde ocupa o Ministério das Cidades) para entrar na canoa da oposição.

Vai ser levado em conta: 1) a posição de Serra nas pesquisas de opinião no final de maio; 2) o esforço do PT para ajudar algumas seções estaduais do PP nas eleições locais e 3) a coragem de entregar cargos no governo Lula (o PP tem uma centena de vagas polpudas)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos de Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do Universo Online.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo