Eleições 2010Partidos

ENTRE PEDETISTAS. Apoio a Juliano Piccoloto, que fechou com dobradinha petista para outubro

Há coisa de duas semanas, NOTICIEI aqui, acerca do lançamento da dobradinha Paulo Pimenta/Valdeci Oliveira, do PT, respectivamente para a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa, que entre os apoiadores presentes ao evento estava o pedetista Juliano Piccoloto, advogado e ex-secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, na gestão Valdeci.

Piccolotto (D) estava presente ao lançamento da dobradinha Pimenta/Valdeci

A propósito, recebi neste final de semana, correspondência eletrônica assinada pelo militante do partido do falecido Doutor Leonel, Roberto Salton. Pelo que o texto pode significar, como informação acerca dos desencontros internos do pedetismo, e também, claro, porque é notícia, reproduzo a seguir, na íntegra:

Caro Claudemir,

Fico feliz que a amigo tenha percebido a importância do apoio de Juliano Piccoloto aos candidatos Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta. Não apenas por se tratar, o ex-secretário, do maior nome do PDT em toda a nossa região, nem por ser meu amigo particular. Mas porque representa todo o PDT que respeita as suas origens de esquerda, e que sabe onde quer chegar.

E é bom que a população saiba que esta metade do PDT, que hoje parece distante, é aquela que lotou a convenção do partido, que inclusive teve maioria do diretório, e que ajudou o governo a levantar a secretaria de trânsito do município – levando-a a ser uma das pastas de maior destaque. É o PDT que tem a simpatia e o apoio popular. É o PDT que tem voto

É o povo do PDT que está do lado de Valdeci e Pimenta, e que vai entrar de corpo e alma na campanha.

Sei que a divisão do Partido é algo complicado, mas tenho que a dissidência é inevitável. E quem tiver alguma dúvida de que o Trabalhismo deve unir-se com os Trabalhadores, pergunte ao nosso Ministro, ou ao Dep. Brizola Neto, que estão junto ao PT por saberem que só com uma esquerda responsável, mas convicta, chegaremos a um país melhor para todos.

Que também sirva de aviso àqueles candidatos que chegam aos 45 do segundo-tempo pensando que vão colher os louros da desgraça do PDT local, como se fosse “salvadores da pátria”, quando até as pedras sabem que a nossa divisão interna foi gerada propositalmente por agentes externos, interessados justamente em ‘recolher os cacos”.

Não é a nomeação de dirigentes ao estilo fascista que fará com que os trabalhista votem a cabresto, ou em candidatos de aluguel.

O PDT que não se vende por cargos está com VALDECI E PIMENTA.

(a) Roberto Salton”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não dá de maneira nenhuma para comparar a relação do PDT com governo Schirmer e com o governo Valdeci. Na gestão do Valdeci, o PDT ocupou duas secretarias estratégicas, participaram de projetos fundamentais e ingressaram no governo com cargos, mas com envolvimento político e administrativo. E a participação dos pedetistas na gestão Valdeci colaborou com certeza no sucesso da administração. Hoje, no governo Schirmer o PDT não tem secretários, não tem participação política e não tem representatividade. É o patinho feio da administração.Se alguma parte do PDT não é de esquerda e não tem comprometimento popular, não pode dizer o mesmo de vários trabalhistas. A generalização é um grave erro. Torço para que o PDT local se fortaleça e volte a ser um partido engajado as causas populares.

  2. Desculpe salton mas pdt não se vende por cargos! ta bom essa eu vou fingir que acredito.
    No governo valdeci vcs fizeram o que mesmo……pelo que saiba foi a mesma política adota hoje, trocam os seus inimaginários votos por representatividade no governo.
    A diferença é que o governo mudou e por consequência a sua linha de identificação também agora não diga que foi em nome do trabalhismo e de suas origens de esquerda.
    O pdt nunca foi esquerda Salton, basta ver a sua história ou o movimento caudilho agora é esquerda também.
    Acho que não né!
    Me desculpe mas esse idéia que todos tem de obedecer e fazer do PDT o que bem entender não cola mais, vcs estão nesse ponto porque acharam que partido é casa da sogra e o transformaram em uma idolatria saudosista de um líder que não existe mais.
    Esta é a opinião que muitos tem por aí, desde o caminho tomado por vcs até a posição de muitos que estão ainda dentro do governo.
    É talvez um dia tudo isso se esclareça mas hoje o PDT não passa de uma simples ilusão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo