Eleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. E se Dilma vier agora, como será recebida pelo prefeito?

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 23 de abril de 2009, uma quinta-feira:

É nesta quinta. Prefeito Schirmer transforma vinda de Dilma em grande espetáculo. Literalmente

Os ministros Alfredo Nascimento (Transportes) e Márcio Fortes (Cidades) estão irremediavelmente em segundo plano. No material oficial da Prefeitura, eles só aparecem lá no último parágrafo, pouco antes do anexo, em que consta a programação oficial. A estrela do dia, não há outra, é a Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff , que o noticiário da administração reprisa Lula e (também) chama de “mãe do PAC”. Ela e Cezar Schirmer, o prefeito.

É só para ela (e para Schirmer) e para as ordens de serviço do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), com projetos do (não citado) governo anterior, do petista Valdeci Oliveira, que vai todo o destaque. Mas os costumes políticos brasileiros são mesmo esses, não há como mudar. Ou há? Ah, também não consta da programação liberada o lançamento do edital para escolher a empresa que fará o projeto e inclusive orçará o custo da “Travessia Urbana” de Santa Maria – como antecipei ontem à tarde. Ao ponto de não se saber bem o que virão fazer, se é que virão, os ministros Nascimento e Fortes – este do PP, o partido do vice-prefeito José Farret…”

PARA LER A ÍNTEGRA,  CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, Dilma não é mais Chefe da Casa Civil, embora talvez continue sendo a “mãe do PAC”. Mas, com certeza, é candidata à Presidência da República. Tenho (e imagino que muitos mais) curiosidade em saber como o prefeito a receberia, agora, se ela voltar a Santa Maria? Principalmente porque seu partido, o PMDB, terá o candidato a vice-presidente. Mas, no Rio Grande, o partido tartamudeia. Ainda.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo