EconomiaTrabalho

ECONOMIA. Cai, de novo, o número de desempregados. Foi o melhor abril em 8 anos

O IBGE divulgou nesta quinta-feira a sua tradicional pesquisa acerca do desemprego no Brasil – na verdade, das seis maiores regiões metropolitanas, Porto Alegre inclusive. E os dados não poderiam ser mais promissores. Afinal, nunca o mês de abril, desde que o trabalho começou, há seis anos, apresentou taxa tão baixa de desemprego.

Mais que isso, tomando-se a relação mês a mês, a situação apresenta-se ainda melhor, já projetando o futuro próximo. Afinal, se há 1,7 milhão de desempregados, esse número é 4,4% menor que o de março. E, anualizando, fica ainda melhor: há 16,4% menos desocupados do que há um ano.

Todos esses dados divulgados pelo IBGE constituem reportagem assinada por Jacqueline Farid e publicada pela versão online do jornal O Estado de São Paulo.Acompanhe:

“Taxa de desemprego, de 7,3%, é a menor para meses de abril, diz IBGE

A taxa de desemprego de 7,3% apurada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em abril de 2010 é a menor taxa para meses de abril da série histórica da pesquisa mensal de emprego, iniciada em 2002.

Segundo a pesquisa, o número de ocupados nas seis principais regiões metropolitanas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre) do País somou 21,82 milhões em abril, com alta de 0,3% ante março e aumento de 4,3% na comparação com abril do ano passado. Já o número de desocupados somou 1,71 milhão de pessoas, com queda de 4,4% ante março e recuo de 16,4% na comparação com abril de 2009…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo