NÚMEROS. Outubro registra maior audiência mensal da história do site, com mais de 47 mil leitores únicos

O recorde anterior, junho de 2015, foi de perto de 40 mil leitores únicos. Em setembro, agora, houve o recorde do ano, com cerca de 38 mil. Mas o mês passado pode ser considerado histórico: em 11 anos e meio de existência do www.claudemirpereira.com.br nunca houve audiência maior, como sempre auditada pelo Google Analytics.
Ao longo de outubro, nada menos que 47.116 leitores diferentes acessaram o site. Foram perto de 120 mil visualizações (quase três por leitor/mês), algo também jamais alcançado. Claro que isso prova, primeiro, a fidelidade dos leitores. E, depois, que este é um espaço digno a ser explorado pelos anunciantes. E o editor está muito feliz com a parceria que ostenta.
Também parece mais ou menos óbvio que a disputa eleitoral catalisou o interesse recorde. Mas isso, o que é interessante, se espraiou ao longo do mês, pela quantidade de notas publicadas. No entnto, apenas uma nota (a mais lida, por sinal) foi sobre esse tema. Outros assuntos acabaram chamando a atenção do leitorado, e de áreas tão diversas quanto educação, saúde e trabalho. Aliás, a nota vice-campeã, tirando o perfil do Feicebuqui do autor, SÓ foi publicada, na íntegra, pelo site. No caso, a manifestação do reitor da UFSM, Paulo Burmann, acerca da decisão do governo de entregar a gestão do Hospital Regional a três instituições privadas.
Enfim, quer conferir o quinteto de notas campeãs e aferir essa diversidade? Elas estão aqui:

1ª – “CAMPANHA. Debate final tem acusações mútuas e empate sem gols. Pesquisas colocam petista na frente”, publicada na madrugada do dia 29, sábado (AQUI)
2ª – “SAÚDE. “Hospital Público Regional para quem?”, é a pergunta do Reitor da UFSM, em texto no Feicebuqui”, publicada na noite do dia 23, domingo (AQUI)
3ª – “EDUCAÇÃO. Governo do Estado abre inscrições para professores temporários. Mais de 120 vagas na região”, publicada na tarde do dia 11, terça-feira (AQUI)
4ª – “MEMÓRIA. Muita tristeza para várias gerações de jornalistas formados pela UFSM. Morre Paulo Araújo”, publicada na noite do dia 5, quarta-feira (AQUI)
5ª – “ESTADO. Piratini confirma parcela de R$ 450 para segunda. E sindicato vai ao TJ por intervenção federal”, publicada na madrugada do dia 29, sábado (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.