Claudemir Pereira

CLAUDEMIR PEREIRA CAFÉ. Mais uma chance para ver a conversa com Jorge Cunha

Não é legal, muito menos o ideal. Mas acontece. Um problema no setor de informática, ainda não identificado, impede que tenhamos nesta segunda-feira um programa inédito, no Claudemir Pereira Café. Só na quarta, então, teremos o papo que, já adianto, será com o professor Adalberto Meller, presidente da Associação TV Santa Maria – gestora do canal 19 (NET), o canal de tevê comunitário da boca do monte.

Jorge Cunha no Claudemir Pereira Café: cultura, educação, história, viagens...

Excepcionalmente, assim, vamos reproduzir nesta noite, a partir das 9, o programa em que esteve, como convidado, o professor Jorge Cunha. Se você não leu, reproduzo a seguir, para relembrar (no caso dos que já viram) o texto de apresentação do Claudemir Pereira Café com o coordenador dos festejos dos 50 anos da UFSM. Confira, com as devidas correções cronológicas:

“Um papo sobre história, educação e muito mais, com Jorge Cunha

Depois do papo sobre música, cinema e cultura underground da semana retrasada, com Márcio Grings e Rogério Koff, o Claudemir Pereira Café que vai ao ar nesta segunda-feira, às 9 da noite, na TV Santa Maria (canal 19, Net), reproduz a versão veiculada na semana passada e incursiona sobre temas diferentes – embora nem tão distantes assim.

O convidado é o professor Jorge Luiz Cunha, aliás o mais novo articulista deste sítio. Cunha, ex-pró-reitor de Graduação da UFSM, e atual assessor especial do reitor Felipe Muller, com a tarefa específica de coordenar as festividades do cinqüentenário da instituição, é um sujeito muito culto. Mas não daquela cultura verborrágica e inatingível dos doutos. Ao contrário. Dono de uma linguagem fácil, porém pra lá de correta, é capaz de falar de História (de onde é oriundo) à gestão administrativa (coisa que lhe é comum nas esferas privada e pública), tudo sem piscar, ou tergiversar.

Enfim, um belo papo este. Quem viu semana passada pode reconferir, mas garanto (para os que ainda não viram) que sobre Alemanha e viagens em geral, Educação de uma forma geral e universitária no particular, e muito mais, tudo foi motivo para a conversa com este editor, no Claudemir Pereira Café.

A realização do programa é da Paz Produtora de A a Z e da CP & S Comunicações (também proprietária do domínio de internet www.claudemirpereira.com.br). A direção é de Mauro Castanho, com produção de Clayton Coelho. A foto que ilustra esta nota é de Fernando Vieira.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo