PrefeituraTrabalho

CORSAN. Sindicato aprova exonerações de chefias e quer renovação de contrato com a Prefeitura

A propósito da mudança no comando da Corsan em Santa Maria e da nomeação de um interventor para as duas unidades, a da cidade e a de Camobi, que este sítio noticiou com absoluta exclusividade, ontem (releia AQUI e AQUI), recebi nota do Sindiágua, que representa os trabalhadores da companhia e realizou ato público na última segunda-feira. O texto, com a posição do sindicato, é assinado por um dos diretores da entidade, o santa-mariense Rogério Ferraz. Acompanhe, na íntegra.

Mudanças muito bem vindas

Finalmente a gestão da Corsan ouviu os trabalhadores e exonerou as duas principais chefias de Santa Maria. Além do caos interno, com funcionários quase em colapso nervoso pela incompetência e falta de atitude dos ocupantes destes cargos, ainda estavam colocando em sério risco a credibilidade e a imagem da Companhia junto a seus usuários, chegando ao ponto de um dos chefes dizer a um jornal local que um problema enfrentado por uma usuária no Bairro João Goulart não tinha solução. Como assim? O cargo de chefe é pago para encontrar solução e não para empurrar o problema. Bem, mas aconteceu a exoneração.

Na realidade, a gestão da Corsan efetuou uma Intervenção na Unidade, buscando melhorias no trato com o usuário e diagnosticar os problemas para soluções.

Além da festa dos funcionários, o que isto significa? Que até que enfim, a gestão da Corsan resolveu se mexer e dar uma resposta ao povo de Santa Maria.

A simples troca de chefia já é o suficiente? Claro que não. É o início, mas de nada adianta estas mudanças se não for mudado o modo de tratar esta cidade que é uma das principais do Sistema Corsan.

E neste ponto, queremos contar com a preciosa ajuda do nosso prefeito. Ele tem trânsito livre no Governo do Estado, a Secretaria de Saneamento está com o PMDB, portanto entendemos que o prefeito pode e deve chamar ao município alguém do Palácio Piratini ou o Secretário da pasta e EXIGIR que sejam dadas condições de trabalho àqueles que querem prestar um bom serviço ao usuário.

Exigir também que a gestão da Corsan faça a empreiteira do tapa buraco (que é uma das principais reclamações) executar o serviço de acordo com o que está no contrato, deixando assim, nossas ruas em melhores condições.

O prefeito pode exigir que quando a empreiteira for notificada pelo fiscal da Corsan, não venha um “telefonema misterioso” de alguém ligado ao governo em Porto Alegre, mandando pagar a fatura da empreiteira mesmo com o serviço mal feito, o que acontece direto hoje dentro da Corsan.

Uma proposta, muito bem elaborada por parte da Corsan, já está na prefeitura. Bem elaborada mas certamente ainda não a final. Pois o prefeito pode e deve impor a vontade do povo de Santa Maria, caso isto ainda não esteja contemplado na proposta.

Mas, o que queremos é o debate. Como Sindicato que luta para manter a água pública em todo o estado do Rio Grande do Sul, já estamos calejados de ver prefeitos trabalhando por debaixo dos panos e depois  aparecer com uma proposta pronta tendo a Odebrecht por trás.

Como SINDIÁGUA já nos colocamos à disposição dos gestores da Corsan para uma grande união de esforços e fazer aquilo que nosso usuário precisa e merece.

Portanto, com uma proposta de renovação de contrato já regido pela nova lei 11445, com ações mudando a gestão, com os funcionários prontos para se engajar neste novo momento, com o prefeito usando seu trânsito livre no governo para buscar soluções, com tudo isto, não há como deixarmos de obter um resultado que satisfaça a população de Santa Maria, que ao cabo, é o que interessa.

Pelo Sindiágua – Rogério Ferraz

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ih o Miringo pegou pesado, parte do comentário foi direto para o Sr. Rogério. Miringo poderia também ser direto sobre essa situação de quem esteve nessa “nossa Associação Comunitária”?

  2. o Miringo está cometendo uma injustiça com o Rogério Ferraz e, mesmo sem autorização do mesmo para representá-lo e defendê-lo, acho que é necessário explicar que tanto o representante sindical, quanto o cidadão Rogério participam deste sitio faz muito tempo. Também é verdade que vem denunciando e chamando a atenção para os problemas na CORSAN e na cidade de Santa Maria. Outra coisa importante é que o Rogério nunca escondeu sua posição político-partidária, e o nome de seus candidatos ele sempre expos sem problema algum. Achei que era necessário este registro. Sei que o Rogério não precisa de defensores, mas como sou leitor e faço meus comentários neste sítio, entendi que tinha o dever de me manifestar, até porque o conheço muito bem.

  3. Miringo, ou seja lá o que for.
    tu vai me desculpar, mas prefiro debater com que se identifica. O meu nome tu sabe, sabe também que eu sou. Enquanto tu se esconde. Portanto, vamos deixar assim. Caso tu queira realmente debater, faz como eu, mostra a cara.

  4. Pois é quem sempre leva as culpas são os que menos manda.
    E mais ainda estranho ,é que nem um momento o senhor Rogério Ferraz em seu discurso defensivos.cito
    O nome do chefão que manda realmente,é brabo quando usamos de instituições,tão importante para resolver coisas pessoais.
    Eque pena que lideranças como ele só aparecem em tempo de campanha,a bom tenho que fazer algo para aparecer para poder se lembrado,pois estamos perto de uma campanha e sabe como é né companheiros ?
    Este éo mesmo causo quando administramos nossas associações comunitárias antes de chamar alguém de incompetente devemos ver como foi nossa competência a frente de uma associação no passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo