Câmara de VereadoresEconomiaEleições 2010EstadoSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Convenção do PMDB/RS, reunião aberta na Cacism, visita na Câmara, Vacinação…

* PMDB gaúcho se mobiliza com intensidade para sua convenção (conjunta com o PDT), que ocorre no próximo sábado, 26, na Assembléia Legislativa.

* Peemedebistas apostam na presença de 100% de seus 800 delegados. E até garantem, até a tarde desta quarta, nada menos que 33 ônibus – que partirão de todas as regiões do Estado, para transportar delegados e dirigentes até a capital.

* Pooois é. Só nesses veículos serão algo como 1,5 mil militantes. É, com certeza, uma tentativa, também, de mostrar força político-partidária

* O evento sabatino chancelará as candidaturas de José Fogaça (PMDB) e Pompeo de Mattos (PDT), para governador e vice, respectivamente.

* Uma boa iniciativa da Cacism é a realização continuada de “reuniões abertas”. Isto é, para além do empresariado militante. A mais recente, por exemplo, discutiu com intensidade a questão do trânsito.

* Nesta quarta, acontece um novo evento. Desta vez, a partir das 6 da tarde, na sede da entidade, no Palácio do Comércio (rua Venâncio Aires), o tema será a “legislação que restringe a área para fumantes em restaurantes, bares e similares.

* Boa notícia: o sucesso da campanha de vacinação contra a poliomielite, acontecida sábado. INFORMA a prefeitura que foram imunizados mais de 15 mil pequenos santa-marienses (de 0 a 5 anos)

Na foto de Maria Luiza Guerra (CCS/PM), vacinação no sábado

* Esse é o resultado (mesmo que Santa Maria não tenha atingido a totalidade da meta) mais evidente de uma ação histórica brasileira, com plena adesão da sociedade. É por isso, por exemplo, que não se tem mais informação de casos de poliomielite. Gol. De placa.

* Está na pauta desta quarta-feira, da Assembléia Legislativa, a definição, enfim, do piso regional a ser adotado no Rio Grande do Sul.

* São quase um milhão de trabalhadores à espera de uma definição. E faz quase dois meses que o projeto tramita.

* Resumo da ópera: se (atenção, se) for aprovado hoje e sancionado pela governadora Yeda Crusius, o aumento (que, acredita-se, seja nas proximidades dos 7%) será retroativo a 1° de maio.

* O presidente da União de Vereadores do RS, Antonio Inácio Baccarin, de Entre-Ijuís, esteve nesta terça, no parlamento santa-mariense.

* Recebido (como mostra a foto de Murilo Matias) pelo presidente da Câmara, Paulo Denardin, Baccarin estava apenas de passagem e a visita foi de cortesia.

“]
Denardin e Baccarin, da UVERGS: visita de cortesia

* A UVERGS – que o entre-ijuizense lidera desde 2009 eé vereador de quinto mandato (o pessoal gosta mesmo dele, na sua cidade, é de supor) – existe desde 23 de maio de 1975, ano em que foi fundada na cidade de Pelotas.

* “Sem amor eu nada seria” é o tema da Campanha do Agasalho promovida pelo Gabinete da Primeira Dama da Prefeitura. A Associação dos Transportadores Urbanos (ATU) e o SIM (Sistema Integrado Municipal) apóiam a iniciativa.

*  Todos os ônibus das linhas urbanas da cidade contam com caixas para a coleta de doações. A campanha tem mais de 350 pontos de recebimento.

* Embora se aceitem roupas, cobertores e alimentos não perecíveis, a prioridade, neste momento, é por doações de roupas de inverno para crianças de zero a 13 anos. Mais informações pelos telefones 3921-7212 e 3921-7011.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Concordo plenamente com o sr. Delcati, pois os erros e a incompetencia da Secretaria da Saúde foram enormes, pondo em risco a vida de mais de 700 pessoas, sendo que dito por êles, será que não foi mais?

  2. hahahahaha. O José só passou aqui para tecer esse comentário? putz, que gente descrédita. Pena. Deveriam esses tipos ajudar a construir e não ficar tecendo esses tipos de comentários. Péssimo.

  3. Á propósitos o números desta última campanha de vacinação do Shirmer querem dizer 15000 crianças vacinadas uma vez só?Ou vacinaram 2 vezes a mesma criança?Sabe como é gato escaldado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo