EconomiaNegóciosPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Investimentos chineses em Santa Maria: R$ 24 milhões e 230 empregos. Hein?

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na manhã de 30 de junho de 2009, uma terça-feira:

Pós-China. Prefeito e secretário anunciam protocolos de intenções com empresas do oriente

Dois protocolos de intenção e um memorando de entendimento. No papel, foi esse o resultado da viagem à China do prefeito municipal Cezar Schirmer e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cezar Busatto. Ambos concederam entrevista coletiva na tarde de ontem, no Centro Administrativo – onde detalharam os contatos havidos no oriente.

Schirmer e Busatto deixaram bastante claro que são investimentos possíveis, mas a assinatura dos protocolos e do memorando não garantem que as empresas se instalarão na cidade. Essa prudência é necessária, foi o que deu a entender, com outras palavras, o prefeito. Mas há otimismo. Inclusive porque representantes de pelo menos uma das empresas orientais devem visitar Santa Maria, talvez em agosto.

Detalhe interessante, e que foi enfatizado tanto por Schirmer quanto por Busatto, é que nenhuma das empresas contatadas são de setores já existentes na cidade – o que permite alargar o horizonte, na livre interpretação claudemiriana…”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que lhe deu origem, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, repito aqui o nome das empresas com as quais a prefeitura assinou protocolo de intenções: (1) Guangdong Yuandong Food Packaging Machinery Co. LTd. (Fullpack Embalagens Ltda.). O investimento aproximado seria de R$ 12 milhões e geração de 100 empregos diretos. E (2): Tian Shui Shang Yan Madeira Ltda. (Bonsai MDF). O Protocolo de intenções prevê a realização de ações conjuntas para implantar em Santa Maria uma fábrica de MDF, MDP e Fibras e indústria de móveis, com investimento aproximado de R 12 milhões e geração de 130 empregos.

Ah, na soma dá R$ 24 milhões e 230 empregos. Pooois é!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tenho dito: ESTELIONATO ELEITORAL,e mais,tinham que devolver as diarias internacionais para os cofres de Santa Maria.

  2. Discordo do Márcio isso é pura viajem do Shirmer , basta lembrar das entrevistas dele nas rádio de Santa Maria antes de ser prefeito, era só coisas mirabolantes, vamos pegar as pequenas como padronizar todas as calçadas da cidade, e resolver o problema de esgoto em camobi com menos de um milhão de reais.

  3. Sem querer ofender ninguém, cá com meus botões, fico pensando se toda essa fantasia tinha origem na cabeça do Busatto. Espero e torço que sim, com absoluta sinceridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo