ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “E então virou pó a ameaça de rompimento do contrato com a Corsan”

Foi em 10 de junho que a Prefeitura notificou a Corsan, por conta de inúmeras cláusulas descumpridas, do contrato de concessão. Ao mesmo tempo, dava um prazo de 30 dias para que soluções fossem dadas ou, na pior das hipóteses, propostas. Em entrevista, o prefeito Cezar Schirmer chegou a admitir a possibilidade de uma parceria público-privada, como alternativa à empresa estatal.

Como já se vão duas semanas além da data aprazada, é possível fazer ao menos duas suposições. Uma, que esta coluna inclusive antecipou, é que o município recebeu uma proposta de repactuação do contrato, prevendo uma série de mudanças. Inclusive com a previsão de investimentos milionários.

A outra é que a administração da comuna entendeu ter a relação se modificado, e que a Corsan, enfim, está se esforçando para resolver os inúmeros problemas detectados na notificação feita no mês retrasado.

Em qualquer das circunstâncias, com o prazo esgotado, talvez fosse o caso de o governo informar à comunidade o que aconteceu. Ou será pedir demais?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Isto era´só estratégica para tirar o coordenador, como não poderia aparecer ,quem pediu se formo o uma estratégica,um circo .
    É o tal ditado da o tapa e esconde a mão,.
    Perguntem a quem serve e quem indico este novo Gerente da Corsan em Santa Maria,ai vocês vão dizer de quem foi o dedo.
    Maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo