ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Falcões bajuladores do governo recebem ajuda providencial da legislação”

Túnel da Rio Branco. Na inauguração, candidatos apenas se for na platéia

Os falcões do governo da comuna (e eles existem, alguns só para bajular o chefe, como sempre acontece, em qualquer administração – pública ou privada) são incentivadores da idéia que, aparentemente, colou de que é prudente não chamar ninguém do governo passado para participar de inaugurações de obras – mesmo que as verbas tenham sido através dele originadas.

É um pensamento menor. Mas real. E que não produz efeito algum, exceto desgastar aquele a quem imaginam estar agradando. Inclusive porque a comunidade sabe muito bem discernir o que é importante, independente de quem ajudou a conquistar os recursos com os quais se dão praticamente todas as realizações da atual gestão.

Dito isto, esses aspones conseguiram agora uma boa ajuda, pelo menos no que toca ao Shopping Independência e ao Túnel (que agora se descobriu viaduto) da Rio Branco, ambos em via de atos solenes de entrega à comunidade.

Por conta da legislação eleitoral, nenhum candidato pode estar no palanque, menos ainda se manifestar. Logo, mesmo que quisesse (e certamente iria querer, não obstante o furor do entorno), Cezar Schirmer não poderia convidar Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, o ex-prefeito e o deputado responsáveis pelo reivindicação do trocão que veio do Governo Federal, no segundo caso, e da idéia de comprar o Cine Independência, no primeiro.

Mas como todas as moedas têm duas faces, na contrafação, os candidatos preferidos do prefeito (e do derredor) também terão que se contentar com a platéia. O que não é a mesma coisa, bem sabem os que fazem política e disputam eleições.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E quanto a manifestação da plateia, quais serão os artifícios utilizados pelos “Falcões bajuladores” para impedi-la. A plateia será obrigada a ouvir em silêncio asneiras como a que foi dita ontem (sábado) no programa de rádio, pago com recursos públicos, pelo Secretário Giovani Mânica?
    Disse o Secretário, na presença do Prefeito, que agora estão aparecendo oportunistas dizendo-se corresponsáveis pelo Shoppim Independência e pelo viaduto da Rio Branco e que estas obras somente existem pela determinação pessoal do Prefeito Schirmer. Tem como ouvir um disparate deste em silêncio?

  2. A leitura que fizeste á perfeita. Mas Claudemir: acho que as limitações impostas, por lei, e que valem desde ontem (sexta-feira), não irão frear a criatividade de considerável gama de candidatos (principalmente do Centro-Sul do Páis). Veja bem… CRIATIVIDADE… Pois quanto mais duras as regras do jogo… Dá para dizer e apostar que o ritmo a ser seguido na campanha que se oficializa é o popular “Rebolation”. Digo mais. São três os promotores indicados para receber eventuias denúncias de irregularidades durante a campanha eleitoral na região de abrangência do Ministério Público de Santa Maria. Só um cuidará dos eventuais e supostos abusos que por ventura venham a ser denunciados à Promotoria na maior cidade de região Centro do Estado (este mesmo promotor(a) também dará expediente em mais dois municípios da região). Conversei com um dos promotores na quinta-feira e ele me confidenciou que a expactativa é de muito trabalho pela frente.
    PS: já tem denúncia encaminhada pela Promotoria local para POA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo