CulturaSanta Maria

CULTURA. Cidade presente em festival na Argentina. Hoje, mostra Santa Maria Vídeo e Cinema

Luiz Alberto Cassol, presidente da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria e coordenador do Santa Maria Vídeo e Cinema está em Oberá, na província argentina de Missiones. Lá, com outros nomes importantes do audiovisual, participa do “Oberá em Cortos”, importante festival daquele país. Mais detalhes, você encontra no material produzido e distribuído pela assessoria do SMVC, através de Juliane Fossatti. A seguir:

O Santa Maria Vídeo e Cinema e a CESMA participam de Festival na Argentina

A sétima edição do Festival do “Oberá en Cortos” ocorre até o próximo domingo,  18 de julho, na província de Misiones, Argentina. O encontro cinematográfico apresenta mostras com  curtas, médias e longas-metragens, além de cursos e reuniões. 

Dentro da programação oficial um dos grandes pontos de intercâmbio é o Fórum Entre Fronteiras que reúne entidades ligadas ao cinema da Argentina, Paraguai e Brasil e que, atualmente, estão em produção de quatro documentários que integrarão o DVD Parcerias.

O coordenador do Festival Santa Maria Vídeo e Cinema – SMVC e Presidente da CESMA, Luiz Alberto Cassol, está  presente ao encontro onde participa da reunião do Fórum Entre Fronteiras.

Pelo Brasil, integram o fórum várias entidades como SMVC, a CESMA e seu projeto cultural Cineclube Lanterninha Aurélio, a Estação Cinema – Associação dos Profissionais de Cinema de Santa Maria, o CNC – Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, a FUNDACINE – Fundação de Cinema RS e a APTC/ABD – Associção Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS.

Além disso, nessa quinta-feira, 15 de julho, a partir das 21h, no Cine Teatro Oberá, acontece a Mostra do Santa Maria Vídeo e Cinema, uma amostragem de produções que participam do festival santa-mariense. Esse atividade faz parte das mostras dos festivais convidados pelo festival argentino.

O SMVC e o Oberá en Cortos mantém parceria e intercâmbio de mostras desde 2007.

Mais informações você obtém no sítio do festival (AQUI)”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo