EconomiaEconomia SolidáriaSanta Maria

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Abre a Feira do Mercosul. 20 países e 420 municípios presentes em Santa Maria

Final da tarde de 11 de julho de 2008, abertura da 5ª Feicoop. Hoje, no mesmo momento, abre a 6ª edição

Interrompida pela gripe malvada, que impediu a realização do evento em 2009, recomeça aquela que é, e os dados são pra lá de eloqüentes, a principal promoção da economia solidária na América Latina: a Feira de Economia Solidária dos Países do Mercosul, agora em sua sexta edição – na companhia de outro evento ainda mais longevo, a 17ª Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo.

Tudo isso aqui mesmo em Santa Maria, numa realização do projeto Esperança/Cooesperança, vinculado à diocese católica, com a participação efetiva de uma série de outras instituições, além do poder público. E os números comprovam o alcance de tudo isso, como mostra material distribuído pela assessoria de imprensa da Feira. O texto (e a foto do seminário) é de Tiago Machado. A seguir:

Ontem: seminário preparatório aos eventos que iniciam hoje reuniu dezenas de participantes

Mais de 20 países estarão presentes na Feira do Mercosul

Os números parciais confirmados na manhã desta quinta (8) pela organização da 6ª Feira da Economia Solidária dos Países do Mercosul e 17ª Feira Estadual do Cooperativismo Alternativo indicam que mais uma vez Santa Maria será palco de um evento gigante a partir desta sexta (9). Os contatos e as confirmações recebidas dão conta que três continentes (América, Europa e África), mais de 20 países e 420 municípios brasileiros estarão representados na feira. Delegações de todos os 27 estados brasileiros também virão à cidade, assim como representantes de mais de 200 entidades e organizações, movimentos sociais, pastorais sociais, cáritas, gestores públicos, universidades e veículos de comunicação. “Estes números representam um forte indicativo que a feira será grande e representativa”, afirma a irmã Lourdes Dill, coordenadora da feira.

Público – Ao todo, 60 comissões trabalham na organização das atividades. A previsão é que mais de 100 mil pessoas visitem o Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter entre sexta e domingo. Mais de 700 empreendimentos solidários vão expor seus trabalhos durante o evento.

Levante – Dentro da programação da feira, acontecerão também eventos de dimensão nacional e internacional como o 6º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 10ª Mostra da Biodiversidade e Feira da Agricultura Familiar, 6º Levante da Juventude do Rio Grande do Sul e a 6ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela PAZ e Justiça Social. Só o Levante da Juventude, contará com a presença de cerca de 450 pessoas.

Abertura – A abertura oficial da feira está marcada para às 16h desta sexta (8). Antes da cerimônia, ocorrerá a Caminha Ecumênica pela Paz e Justiça Social.”

PARA LER A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo