Câmara de VereadoresCulturaEleições 2010Ministério PúblicoTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Arte na Câmara, Sandra no Mobrec, protesto na UFSM, Marchezan e Dilma, Fabiano, MP e a comunidade…

* Para começar, uma laiti: informa Milena Jaenisch, da AI/CV, sobre a exposição Arte Ambiental, Textos e Poesias, na Sala Eduardo Trevisan, no parlamento da comuna.

Uma das obras de Lia Sartori, em exposição na Câmara (foto Milena Jaenisch)

* O espaço para a arte, na Câmara de Vereadores, traz quadros, versos e esculturas feitos com materiais que normalmente iriam parar no lixo.

* Pedaços de madeira, cacos de vidro, espelhos e CDs fazem parte dos trabalhos da advogada e artista autodidata Lia Sartori. As técnicas empregadas são de autoria da artista, que utiliza colagens, tinta acrílica e placas de MDF.

* Em tempo de campanha, os candidatos não param. E alguns divulgam o que fazem. É o caso, por exemplo, de Sandra Feltrin, que pleiteia vaga na Assembléia Legislativa.

* Entre outras atividades, a dirigente do PSOL em Santa Maria participou, na terça, de uma reunião do Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos, núcleo da boca do monte.

* Disse Sandra, no encontro, que PSOL participará do processo eleitoral vendo nele a oportunidade de “discutir alternativas para os cenários dramáticos que se desenham na atual crise do capitalismo”.

* Enquanto isso, o petista Fabiano Pereira lançava, na noite de terça, a sua campanha em plenária no Clube Santamariense. Segundo sua assessoria de imprensa, com foto de Thassiane Porto, mais de 300 pessoas lá estiveram.

Fabiano, na plenária de lançamento de sua candidatura a deputado federal

* No encontro, Samuel Osmari, coordenador estadual do mandato, apresentou a trajetória política de Fabiano e relembrou fatos na vida do candidato: “Fabiano está preparado para encarar mais esta candidatura.

* Entre os presentes, também os vereadores Jorge Trindade e Werner Rempel, este do PPL, e Daniele Farret (filha do ex-prefeito José Farret), filiada ao PP.

* Prometeu. E cumpriu. O deputado Nelson Marchezan Júnior, como informa sua assessoria, protocolou denúncia, nesta quarta-feira, no Ministério Público Eleitoral Estadual e na Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal.

* O alvo do parlamentar do PSDB foi o que ocorreu segunda, na Assembléia Legislativa: as manifestações da candidata Dilma Rousseff, ao receber a medalha Mérito Farroupilha.

* Marchezan alega que a petista cometeu irregularidade ao fazer discurso de campanha na televisão, o que somente é permitido durante a propaganda eleitoral gratuita.

* Além disso, entende o deputado, Dilma usou a TV pública e o espaço do Parlamento gaúcho para fazer campanha. Conforme o documento, o pronunciamento ofende a igualdade de oportunidade dos candidatos.

* Nesta quinta, 8 de julho, os servidores técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) se mobilizam em defesa do aprimoramento da carreira.

* Em Santa Maria, a Associação dos Servidores da UFSM está convidando a comunidade para participar do “Ato público Café com Sonhos”.

* O criativo evento se dará no Hall da Reitoria, no Campus, a partir das 7 da manhã. Também será entregue ao reitor, Felipe Muller, um documento com a pauta nacional e local da categoria.

* Nesta quinta-feira, o Ministério Público lança em Santa Maria o “Projeto alquimia” – que tem por objetivo reaproveitar componentes eletrônicos e materiais retirados de máquinas caça-níqueis apreendidas em operações de combate aos jogos ilícitos.

* A solenidade, que acontece às 5 da tarde no auditório do Ministério Público, contará com a presença do promotor de Justiça José Francisco Seabra, que coordena o projeto no Estado.

* Em um primeiro momento, quatro entidades, do Município e da região, serão beneficiados com a doação de 21 computadores, dos quais dez são oferecidos pela Promotoria de Santa Maria.
* Os agraciados serão: a Creche/Associação Mamãe; o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedededica); a Escola Estadual Augusto Ruschi de Santa Maria; além da Polícia Civil de Itaara.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo