CampanhaEleições 2010PrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Pesquisa a caminho, comitê de Pimenta, o festeiro Pozzobom, Schirmer promulga lei…

* Presta atenção: esta será uma semana de pesquisas. Pelo menos uma já está registrada no Tribunal Superior Eleitoral e, entre outros TREs, no do Rio Grande do Sul.

* O Datafolha já está fazendo as entrevistas que redundarão em nova aferição da intenção de voto para a Presidência da República e alguns Governos Estaduais, inclusive o do Rio Grande do Sul.

* Sandra Feltrin não estava. Mas parte de seus militantes foi fazer campanha em Porto Alegre, na sexta-feira.

* Na companhia de Pedro Ruas (candidato ao Piratini) e Luciana Genro (federal), os “sandristas” distribuíram o jornal de campanha.

* Enquanto isso, em Santa Maria, afora o LANÇAMENTO festivo da candidatura de Valdeci Oliveira, o principal acontecimento, no PT, foi a inauguração do comitê central de Paulo Pimenta (que busca a reeleição à Câmara), na rua do Acampamento.

Pimenta inaugurou comitê no centro da cidade: 70 presentes

* Conforme a assessoria do parlamentar, “mesmo com a chuva, cerca de 70 pessoas foram ao evento – inclusive Valdeci, com quem Pimenta faz dobradinha em Santa Maria.

* As palavras do deputado, na inauguração: “aqui, no coração da cidade, numa rua onde a história de Santa Maria iniciou, começamos nossa caminhada”.

* Ainda sobre campanha, uma informação do tucano Jorge Pozzobom. O candidato à AL foi a pelo menos três festas, neste domingo.

* Uma foi a dos amigos do Grêmio PA (atenção, ele é colorado), onde comeu risoto. Depois, foi à feijoada do ATC – que comemorava 93 anos. E, mais tarde, ainda foi à festa do projeto Emancipar, do governo do Estado. Nesta, provavelmente não comeu mais nada.

* Nesta segunda, o prefeito Cezar Schirmer assina a “Lei de Política Municipal de Educação Preventiva, Tratamento, Inserção, Reinserção, Assistência e Recuperação da Dependência de Substâncias Psicoativas” no município de Santa Maria.

* O nome, cá entre nós mais parecido com título de tese de doutorado do que qualquer outra coisa, quer dizer, simplesmente, que haverá ampliação da atuação do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen).

* Na verdade,se trata de lei antiga, que sofreu agora modificações. Antes, dava conta da normatização da prevenção do uso de drogas.

* Agora, o Comen poderá também criar um fundo para captar recursos destinados a formar uma equipe técnica (psicólogos, assistentes sociais e profissionais da área).

* Ah, o conselho terá a participação de 19 pessoas, representantes de órgãos públicos (nove) e não governamentais (10).

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo